28 de março de 2024 16:23

Covid-19: Minas Gerais confirma 138 casos da variante ômicron; 12 estão em investigação

Cidades que mais registraram casos foram Belo Horizonte, Extrema e Contagem

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informou nesta segunda-feira (3) que até o dia 31 de dezembro foram identificados 138 casos positivos para a variante ômicron do coronavírus. Outras 12 infecção são consideradas suspeitas e estão sendo monitoradas.

A pasta informou que os casos já foram comunicados ao Ministério da Saúde.

As cidades que mais registraram casos foram Belo Horizonte, Extrema e Contagem, com 76, 19 e sete infecções, respectivamente. Também foram confirmados casos em Nova Lima (6), Betim (4), Barbacena (3), Itaúna e Lavras (3 cada), Juiz de Fora, Lagoa Santa e Passa Quatro (2 cada), Maria da Fé, Passos, Pouso Alegre, Ribeirão das Neves, Sete Lagoas, Três Pontas e Varginha (1 cada), e ainda casos de outros estados (4).

A secretaria informou ainda que durante a investigação dos casos houveram alterações dos municípios de residência dos casos.

A pasta reforçou que existe transmissão comunitária no estado, já que entre os casos positivos há registros de pacientes sem histórico de viagem internacional ou contato com caso confirmado da nova variante ou algum viajante que tenha chegado do exterior. 

Nenhum dos pacientes infectados até o momento precisou de internação hospitalar. Todos ficaram em isolamento domiciliar e cumpriram os protocolos sanitários. 

Conforme a SES, os pacientes têm entre 3 e 68 anos. Setenta e quatro casos foram identificados em mulheres e 64 em homens. Com relação a vacinação contra a covid-19, 17 pessoas apresentam registro da vacina e 121 casos a situação vacinal está em investigação.

FONTE ITATIAIA

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade