Nesta segunda-feira, 3, termina o prazo de inscrições para o programa Bolsa do Povo Empreendedor. A iniciativa do governo do estado de São Paulo oferece bolsas no valor de R$ 1.000 para desempregados, trabalhadores informais e microempreendedores individuais (MEIs).
Leia mais: Quando os inscritos no CadÚnico vão receber o vale-gás em 2022?
Para ter acesso a uma das 100 mil bolsas ofertadas, o interessado precisa frequentar um curso gratuito de empreendedorismo do programa Empreenda Rápido. As aulas serão ministradas nos formatos online e presencial, durante cerca de uma semana (carga horária média 20 horas).
É necessário comprovar frequência mínima de 80% para receber o valor, que será pago em duas parcelas de R$ 500. Após a formação, o participante precisa se formalizar como MEI ou empresa de outra natureza jurídica.
Quem pode participar?
Confira os critérios para se inscrever no Bolsa Empreendedor:
- Ser morador do estado de São Paulo;
- Ter idade mínima de 18 anos;
- Ser alfabetizado;
- Estar desempregado ou ser MEI.
Terão prioridade no preenchimento de vagas as mulheres e pessoas pretas, pardas ou indígenas; além de jovens de 18 a 35 anos, pessoas com deficiência e famílias de baixa renda.
Como se inscrever
Os cadastros seguem abertos até 3 de janeiro, pelo site do programa Bolsa do Povo. Basta preencher os dados solicitados e clicar em “finalizar cadastro”. Os aprovados serão informados via SMS e e-mail no dia 15 de janeiro.
O governo disponibiliza o telefone 0800 7979 800 e o WhatsApp (11) 98714-2645 para tirar eventuais dúvidas dos participantes. O atendimento eletrônico funciona 24 horas por dia.