Nada como começar um novo ano com uma série de editais que podem sair ainda em janeiro. Ao todo, a equipe de jornalismo do Direção Concursos reuniu onze editais de concursos públicos que têm fortes chances de sair em janeiro.
As oportunidades abrangem cargos das mais diversas especialidades e áreas. Confira abaixo todos os onze editais:
- EPE: Foi publicado o extrato de contrato que oficializa a banca organizadora do próximo concurso público da Empresa de Pesquisa Energética (concurso EPE). O próximo passo é a publicação de edital. A banca organizadora será a Fundação Getúlio Vargas.
- PM ES: Foi publicado o extrato de contrato do concurso público da Polícia Militar do Espírito Santo (concurso PM ES). Com isso, o edital pode ser publicado a qualquer momento. A empresa que organizará a seleção é o Instituto AOCP. Serão 1.111 vagas ofertadas.
- TJDFT: Saiu a empresa que ficará responsável pela organização do concurso público para o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (concurso TJDFT). A FGV cuidará do edital que deve ofertar 93 vagas. A previsão é que o edital saia até o início de fevereiro de 2022.
- Agepen DF: O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, levantou a possibilidade do novo edital de concurso Agepen DF ser publicado em 2022. Conforme a assessoria da Pasta, o concurso Agepen DF já conta com projeto básico pronto e empresas interessadas já encaminham propostas para a organização da seleção.
- Detran DF: A previsão era que o edital de Analista e Técnico fossem publicados até dezembro, o que não aconteceu. Por isso, há uma forte chance de que o edital seja divulgado em janeiro. Além do edital para estes cargos, há a previsão de seleção para Agente de Trânsito e Especialista.
- PM MT: De acordo com o deputado estadual Elizeu Nascimento, o edital do concurso público da Polícia Militar de Mato Grosso (concurso PM MT) já está pronto e deve ser publicado em janeiro. A seleção será organizada pela UFMT.
- PC MT: Assim como o concurso PM MT, a previsão é que o edital do concurso PC MT seja divulgado ainda em janeiro. O próximo edital ofertará oportunidades para Escrivão e Investigador. Atualmente, são 5,2 mil cargos vagos.
- PC SP: O extrato de contrato que oficializa a banca organizadora do concurso PC SP já foi publicado e a previsão era que o edital saísse até janeiro. A empresa Vunesp organizará o edital de 2.939 vagas ao todo. Os salários vão de R$ 3,8 mil até R$ 8,2 mil.
- Sefaz BA: Foi publicado, no Diário Oficial da Bahia, o resumo de contrato que oficializa a empresa FGV como organizadora do concurso Sefaz BA. O edital terá a oferta de 49 vagas imediatas para candidatos de nível superior em qualquer área de formação.
- Susepe RS: A empresa Fundatec foi definida como organizadora do próximo certame. De acordo com o documento, o concurso Susepe RS ofertará 397 oportunidades para níveis médio e superior.
- Ministério da Economia: Foi definida a banca organizadora do concurso Ministério da Economia para temporários, previsto para contratação de 300 novos funcionários. De acordo com o extrato de contrato publicado no Diário Oficial da União, a banca Idib será responsável pela organização do certame.