A defesa Civil de Congonhas informa que o comunicado de alerta de aumento de nível da barragem B2, da mina de Fernandinho, da CSN, emitido pela Defesa Civil do Estado de Minas Gerais é referente à unidade que está localizada na cidade de Rio Acima, na Região Metropolitana de BH.
A Defesa Civil segue monitorando a situação da barragem Casa de Pedra e todos os indicadores de segurança da barragem não apresentaram anormalidades.
Todas as informações oficiais serão divulgadas pelos canais oficiais da Prefeitura na medida em que forem sendo atualizadas.

Nota da CSN
A Minérios Nacional informa que, em razão do grande volume de chuvas nos últimos dias em Minas Gerais, e em alinhamento com a empresa projetista Fontes Engenharia, acionou o nível 2 de emergência da barragem conhecida como B2, localizada em Rio Acima (MG), conforme orientações do Plano de Emergência de Barragem de Mineração (PAEBM). A empresa reforça que não há moradores na Zona de Autossalvamento (ZAS) e está trabalhando para minimizar os impactos na estrutura. Com a redução das chuvas será possível avançar nos reparos para restabelecer o nível de segurança. Por fim, informa que os órgãos competentes já foram avisados, e segue à disposição das autoridades.