28 de março de 2024 21:18

Ato de heroísmo: soldado de folga salva vida de idosa após filho, em surto psicótico, atear fogo em casa

Eram por volta das 10:00 horas desta quinta-feira (13), quando o soldado PM Alex, de folga do serviço, passava pela Rua Santa Cruz, no bairro São Lucas, em Entre Rios de Minas (MG), e deparou com um homem, em surto psicótico, ateando fogo na casa em que morava com a família.

Imediatamente ele pediu apoio aos militares, adentrou na residência em chamas quando o autor entrou em luta corporal com militar. Com um esforço hercúleo, ele conseguiu se desvencilhar do homem armado com uma faca e resgatar a idosa, sendo encaminhada ao Hospital Cassiano Campolina por inalação de fumaça. O autor, filho da vítima, foi preso em flagrante foi levado e deve ser levado a centro psiquiátrico.

Para conter as chamas os militares usaram extintor de incêndio e água carregada em baldes. O esposo da vítima chegou no momento exato do incêndio e ajudou a debelar as chamas que consumiram grande parte dos móveis e o telhado

Ação heroica do Soldado Alex, como também da guarnição das PM, merece nosso reconhecimento pela bravura em salvar a vida da idosa.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade