15 de junho de 2024 11:28

Aumento de casos assusta moradores de Capela Nova (MG); para prefeitura quadro é “inspira cuidados”

O significativo aumento de casos confirmado vem deixando a população de pouco mais de 4 mil habitantes assustada em uma cidade da Zona da Mata (MG). Isso porque em 10 dias a cidade confirmou, segundo Boletim Epidemiológico, divulgado ontem (14), 46 novos pacientes infectados de Covid-19.

Os números são expressivos e preocupantes pois representam um aumento de mais de 600% em relação aos últimos 4 meses de 2021 (mais de 100 dias). Entre 19 de novembro até 4 de janeiro deste ano foram 8 infectados. Outro dado preocupante é que são 45 casos em monitoramento o que deve incidir diretamente em pacientes contagiados nos próximos dias.

“Diante do surgimento de mais casos positivos para COVID 19, a ecretaria Municipal de Saúde (SMS) orienta a todos os cidadãos capelanovenses que mantenham as regras de etiqueta sanitária como medidas de prevenção à COVID. Lembrando que o uso da máscara continua sendo importante para você e toda sociedade. O cenário epidemiológico atual inspira cuidados e, sobretudo a colaboração de todos sabendo-se que a doença é de fácil contágio e que as medidas de controle ainda estão muito pautadas no uso da máscara, uso de álcool em gel 70% e nas restrições para evitar aglomerações. Ainda não é hora de relaxar com os cuidados, mesmo diante do avanço da vacinação no município e a SMS já está tomando providências para que a situação seja enfrentada da forma mais eficiente possível”, assinalou postagem da Secretaria de Saúde nas redes sociais.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade