Barroso registrou durante final de semana. Barroso (MG) confirmou 108 novos casos da Covid-19. Entre os infectados estão o prefeito, Anderson de Paula (DEM), e a primeira-dama e Secretária de Assuntos Institucionais, Luciana Lima.
Segundo o Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (17), foram 108 casos em 72 horas. O número de pessoas em isolamento é 349 pacientes e apenas duas internações em decorrência dos vírus Ômicron e/ou Influenza H3N2.
Ao todo, a cidade já registrou 2.584 casos positivos e, segundo o boletim, 2.235 pacientes foram recuperados. O município também registrou 61 óbitos em decorrência do coronavírus. Uma senhora morreu neste final de semana na Santa Casa de São João del-Rei. Este óbito está em investigação e pode ser o primeiro óbito por Flurona na cidade e região. A vítima também estava com suspeita de H3N2.
Prefeito e primeira-dama testam positivo para Covid-19
Pelas redes sociais, a Prefeitura Municipal de Barroso também informou que o prefeito, Anderson de Paula, e a primeira-dama e Secretária de Assuntos Institucionais, Luciana Lima, também testaram positivo para Covid-19. Segundo a postagem, ambos apresentam sintomas leves, seguem estáveis e estão em isolamento domiciliar.
Após apresentarem alguns sintomas, o Prefeito Anderson Geraldo de Paula e a Secretária de Assuntos Institucionais e primeira-dama do Município de Barroso, Luciana Lima, testaram positivo para COVID-19. Ambos apresentam sintomas leves e seguem estáveis e em isolamento domiciliar. Pelo exame e início dos sintomas, o prefeito está no fim da infecção. Ele está trabalhando de casa e participando de reuniões online. Reiteramos a importância do distanciamento social, uso correto de máscaras e álcool em gel e também a importância fundamental da vacinação.
Anderson e Luciana, de acordo com informações, já tomaram as duas doses da vacina contra a Covid-19. (Mais Vertentes)