26 de maio de 2024 05:29

Câmara de Lafaiete (MG) divulga nota e diz que adota todas as medidas sanitárias e contesta surto

Após um surto quando ao menos 10 pessoas, entre funcionários, vereadores e assessores invadiu a Câmara de Lafaiete, a instituição divulgou nesta tarde (21) uma nota explicativa em que reforça que está tomando todas as medias sanitárias.

“Como não poderia ser diferente, alguns casos foram constatados dentre o pessoal da Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete. Contudo, não vemos qualquer relação entre as atividades realizadas na Câmara e o aumento da contaminação, uma vez que já havia sido previsto pelos especialistas que a Ômicron causaria os efeitos que estamos observando no primeiro mês do ano, devido aos festejos de final e virada de ano.

A Câmara Municipal durante toda a pandemia de Covid-19 nunca deixou de adotar todas as medidas sanitárias de segurança, mesmo com a imunização avançando. O controle no atendimento presencial, com a exigência do uso de máscara, assepsia das mãos com álcool à 70%, medição de temperatura, distanciamento, dentre outros, sempre foram de observância obrigatória. Outrossim, as notícias sensacionalistas que sugerem um surto de Covid-19 na Câmara Municipal não têm qualquer respaldo fático, uma vez que o Plenário da Câmara se encontra em recesso, ou seja, há um mês não ocorrem sessões plenárias, além de haver um grande número de servidores em gozo de férias.

Portanto, a presente nota de esclarecimento visa, apenas, ressaltar que os cuidados já bastante conhecidos da população em geral para se evitar a disseminação da variante Ômicron devem ser adotados em todos os ambientes, não apenas no local de trabalho. A Câmara Municipal continuará a dar o exemplo neste aspecto, porém, conta com o comprometimento das pessoas que compõem o seu Quadro de Pessoal para que continuem a cuidar de sua própria saúde e da saúde do seu próximo, pois, afinal, todos desejamos o fim dessa pandemia, mas, enquanto isso não ocorre, precisamos realizar nossas atividades necessárias com o devido cuidado”.

Leia mais:

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade