19 de abril de 2024 09:12

Militar é preso após atirar em homem durante briga em lava a jato

Um policial militar de 37 anos foi preso após atirar na cabeça de um homem durante uma discussão em um lava-jato em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesse sábado (22). A vítima, de 30 anos, foi conduzida em estado grave ao Hospital João XXIII, na capital, com duas perfurações na cabeça — a reportagem procurou a instituição para ter mais detalhes sobre o atual estado de saúde do homem e aguarda retorno. 

De acordo com o registro da Polícia Militar, o autor teria deixado seu carro no lava jato para um polimento e, quando retornou para buscar o veículo, não teria encontrado o carro nem o dono do estabelecimento. Ele questionou a vítima, que estava no local, sobre o paradeiro do automóvel, e o homem disse que provavelmente estaria na rua. 

De acordo com o policial, a vítima teria ficado irritada com o questionamento e eles iniciaram uma discussão. O militar acionou o 190 para relatar um desacordo comercial e, então, a vítima o teria empurrado para fora do estabelecimento e, mesmo após um pedido para que parasse as agressões, chutado o policial na coxa e desferido um soco. 

O autor afirmou que tentou se defender, porém a vítima teria agarrado a camisa do militar pelas costas até rasgá-la. O policial conseguiu se desvencilhar, sacou a arma e disparou uma vez contra a vítima. Ele afirmou, em depoimento, que já não restava outra forma de defesa. 

Ele próprio acionou o 190, que compareceu ao local e o prendeu. A arma foi apreendida. A vítima foi levada por vizinhos ao pronto-socorro do bairro, de onde foi transferida para a capital. Testemunha no local confirmou que os dois homens trocaram socos e disse que o autor avisou que iria atirar.

A Corregedoria da Polícia Militar acompanha o caso. A reportagem questionou a PM sobre mais detalhes do caso e as consequências que o militar poderá enfrentar e aguarda retorno. ( O Tempo)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade