18 de abril de 2024 12:18

Criança de 2 anos morre afogado em piscina de clube

Ontem (23), os bombeiros foram acionados para atender a ocorrência de vítima de princípio de afogamento num clube localizado na Av. Doutor Samuel Gammon em Lavras (MG).

A guarnição, ao chegar no local, se deparou com um bombeiro militar veterano já realizando massagem de reanimação cardiopulmonar (RCP) na vítima L.M.O., de 2 anos e 10 meses, que se encontrava sem pulso e movimentos respiratórios às margens da piscina do referido clube.

Segundo informações de testemunhas, a vítima estaria inconsciente à aproximadamente 10 minutos. A guarnição de imediato continuou a RCP e iniciou o deslocamento até a UPA de Lavras onde a criança recebeu os cuidados médicos necessários.

Infelizmente mesmo após os procedimentos realizados, a criança não resistiu e faleceu. Tendo em vista a gravidade da vítima, não foi possível coletar, naquele momento, maiores informações a respeito do fato.

A Polícia Militar foi acionada posteriormente para averiguações e demais providências. No Brasil, o afogamento é a segunda maior causa de morte entre crianças de 0 a 4 anos. A informação é de um levantamento realizado pela Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa).

  • Imagem ilustrativa

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade