18 de março de 2024 23:58

Ônibus com 36 pessoas sai da pista e bate em barranco no interior de Minas

Um ônibus com 36 passageiros saiu da pista e bateu em uma barranco na rodovia BR-146, no município de Serra do Salitre, no Alto Paranaíba. O motorista e o auxiliar foram os mais prejudicados com o acidente registrado na noite de sábado (22/1) e seguem internados no Hospital Regional da cidade de Patos de Minas.

A saída de pista ocorreu na altura do KM 57 da rodovia, trecho de descida e com curvas acentuadas. Não se sabe exatamente o motivo, mas o condutor perdeu o controle da direção e o ônibus bateu em um barraco.

O motorista ainda tentou evitar que outra batida acontecesse, virando o veículo para uma área de escape e, mesmo passando pela caixa de britas, não conseguiu parar, o que só ocorreu quando passou novamente pelo barranco, em direção à pista de rolamento.

O ônibus, então, ficou preso na terra. O condutor de 58 anos e o auxiliar de 46 anos apresentavam dores e escoriações  mais graves do que o restante dos passageiros e, por isso, foram levados para a unidade de saúde de Patos de Minas. A maior parte dos 36 passageiros teve ferimentos, mas leves.
Quase todos que estavam no ônibus viajavam de cidades como Salinas e Taiobeiras com destino a cidades do estado de São Paulo.

A retirada do ônibus ocorreu no domingo (23/1) devido à falta visibilidade no local logo após o acidente.

Últimas Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade