Na noite de sexta-feira (21), a Polícia Militar recebeu diversas ligações anônimas comunicando que dois homens haviam sido esfaqueados em frente a um bar no Bairro Glória em Santos Dumont (MG).
Durante deslocamento, os militares receberam informações de que uma das vítimas já teria sido levada para o hospital por populares. No local do fato, as viaturas policiais chegaram juntamente com a equipe médica do Samu que iniciou o atendimento à outra vítima.
Os militares iniciaram diligências para saber o que tinha acontecido e conseguiram informações de que um homem, 36 anos, entrou no bar e aparentava estar sob efeito de algum entorpecente. Ele pegou um taco de sinuca e desferiu dois golpes com o taco nas costas de um homem, 35 anos. Eles começaram a discutir em função de um relacionamento que ele tinha com sua irmã.
O namoro já havia terminado, mas o homem ameaçava constantemente a ex-namorada. No meio do atrito, o homem de 35 anos foi retirado do bar por um amigo e saíram de carro. Momentos depois, ele retornou ao local sozinho e foi em direção ao desafeto e desferiu contra ele golpes com uma faca. Neste instante, um homem de 23 anos, que estava perto do ocorrido, tentou intervir na ação do autor, sendo também golpeado com a faca.
Após o crime, o autor fugiu de carro. A equipe PM foi ao hospital saber do estado da vítima de 23 anos tendo a médica afirmado que ela deu entrada no hospital com várias feridas no tórax posterior, provocadas por arma branca, passando por procedimento de sutura, e que naquele instante o paciente não corria risco de morte, mas permaneceria em estado de observação para futuros procedimentos médicos.
Durante diligências para encontrar o autor, a PM recebeu informação da equipe médica do Samu de que a vítima, 36 anos, durante deslocamento para o hospital, precisou de manobras de reanimação e teve três paradas cardíacas vindo a óbito. Os militares foram na residência do autor, mas ele não estava no local. A equipe continuou o rastreamento, sem êxito.