19 de abril de 2024 23:05

SINE de Ouro Branco oferece 200 vagas para ajudante de obra. Confira todas as oportunidades aqui

O horário para a postagem do Seguro Desemprego no SINE Ouro Branco é das 8h00 às 16h00.

A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é totalmente digital a partir de setembro de 2019. Agora o trabalhador pode baixar no aplicativo no celular ou computador, ou acessar gov.br/trabalho. O SINE não está fazendo mais a Carteira Física.

SINE DE OURO BRANCO

Avenida Carlos Afonso de Souza Fróes, s/n Terminal Rodoviário, Galeria João Paulo II, Bairro Estiva, Ouro Branco – MG – Telefone: (31) 3938-1069

AS ORIENTAÇÕES PARA BAIXA DA CARTEIRA DIGITAL NO SINE DE OURO BRANCO SERÃO PREFERENCIALMENTE NA PARTE DA MANHÃ.

(A EQUIPE DO SINE AGRADECE A COMPREENSÃO).

Postagem do seguro desemprego

Seguindo orientações da Sedese, para postagem do Seguro Desemprego o Sine de Ouro Branco disponibiliza o passo a passo de como realizar o mesmo através do aplicativo de celular CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL ou pelo site Emprega Brasil.

Aplicativo

Baixar o APP CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL. Digite seu CPF (caso não possua o cadastro, clique no botão Cadastrar e crie sua conta). Clique no botão BENEFÍCIOS. Aparecerá o botão SEGURO DESEMPREGO, clique em SOLICITAR. Informe o número do Requerimento do Seguro-Desemprego (número do canto superior direito da guia de Requerimento de Seguro Desemprego, iniciado com 7).

Internet

Primeiro passo: criar uma conta no site Meu INSS: https://meu.inss.gov.br; Clique no botão ENTRAR e em seguida em CRIE SUA CONTA. Digitar os Dados pessoais; Validar dados (responder as perguntas corretamente); Habilitar cadastro; Cadastrar uma senha.

Segundo passo: Entrar no site Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br, na guia EMPREGA BRASIL (canto esquerda da página), clique em ENTRAR. Utilize a conta que você acabou de criar. Clique em INFORMAÇÕES PESSOAIS e atualize seu cadastro para ativar o botão Seguro desemprego; Clique neste botão e em seguida no botão SOLICITAR SEGURO DESEMPREGO.  Informe o número do Requerimento do Seguro-Desemprego (número do canto superior direito da guia de Requerimento de Seguro Desemprego, iniciado com 7).

Para mais informações, ligue 158.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade