26 de abril de 2024 17:11

Região: Secretaria de Saúde confirma afastamento de 15,47% dos servidores por Covid-19 e implementa medidas sanitárias

Atendimentos presenciais estão temporariamente suspensos na sede da Secretaria de Saúde, mas serviços de urgência continuam a ser oferecidos. Ao todo, 15 setores de São João del-Rei estão enfrentando surto de casos de Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de São João del-Rei confirmou que 15,47% dos servidores da sede administrativa da pasta testaram positivo para a Covid-19 nesta quinta-feira (27). Diante disso, a Secretaria emitiu uma nota técnica onde informa que 15 setores administrativos e econômicos da cidade estão passando por surto de novos casos do coronavírus. Nesta sexta-feira (28), em prevenção ao avanço de casos de coronavírus, a sede da Secretaria Municipal de Saúde passará por uma desinfecção e os atendimentos presenciais estão temporariamente suspensos.

De acordo com a nota, 15 setores da cidade encontram-se em surto de casos de Covid-19, sendo estes: Albergue Santo Antônio, APAC, Banco Itaú, Câmara Municipal, Conecta, Exército, Hospital Nossa Senhora das Mercês, MartMinas, Santa Casa de Misericórdia, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Fazenda, Presídio regional, Policlínica Central, UAI e UFSJ.

Em contato com a nossa reportagem, o secretário municipal de Saúde, Renê Marcos, informou que os atendimentos de urgência na secretaria, como o transporte para atendimento em outras localidades, continuarão sendo disponibilizados e pede para que a população compreenda as operações reduzidas devido ao afastamento de vários profissionais do município.

Confira a nota técnica na íntegra abaixo.


Com informações do Mais Vertentes

FONTE ACONTECE BARBACENA

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade