20 de maio de 2024 09:39

Situação assustadora: cidade tem surto na UFSJ, asilo, exército, APAC, presídio, hospital, Câmara e secretaria de saúde

Nota técnica indica surto de covid em diversas Instituições de São João del-Rei (MG).Uma nota técnica divulgada nesta quinta-feira pela secretaria de saúde, indicou surto de covid em instituições públicas e privadas de São João del-Rei.A nota levou em conta testagem realizada pela secretaria de saúde, UFSJ, Albergue Santo Antônio, UAI, Exército, Policlínica Central, APAC, Presídio, Hospital Nossa Senhora da Mercês, Santa Casa da Misericórdia, Câmara Municipal, Secretaria de Fazenda, Secretaria de Saúde estão em surto da doença do novo coronavírus.

Ainda segundo a nota, estabelecimento de internet, bancária e supermercado também estão com alto número de infectados. A nota indica que mais somente na secretaria de saúde mais de 15% dos servidores estão infectados. Todos os locais que estão com surto devem ser desinfetados e o trabalho remoto deve ser incentivado.

Lembrando que o prefeito Nivaldo Andrade disse que aguardava uma reunião que seria que seria realizada quarta-feira, 26 de janeiro, para que fosse tomada alguma medida, mas até o momento não temos informações se a reunião realmente aconteceu. Prefeito reafirmou que não tomaria nenhuma isolada do programa Minas Consciente.

Nas últimas 24 horas, foram registrados 3 mortes e 321 casos em São João Dei Rei. De acordo com o Boletim Epidemiológico desta quinta (27), 36 pacientes estão internados nas alas Covid da cidade e 3.208 pessoas estão em quarentena

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade