28 de março de 2024 15:08

Sindicato Metabase lamento morte do jovem de Douglas Maycon, na Mina da Vale

NOTA DE PESAR
“Comunicamos com enorme tristeza o falecimento do guerreiro Douglas Maycon Nonato da Cruz, 33 anos, em decorrência de um acidente de trabalho. Ele estava na empresa Vale há cerca de 4 anos, na função operador de equipamentos e instalações na mina de Conceição. Douglas deixa esposa e dois filhos, um de 2 anos e uma de 11 anos.
Neste momento de dor e tristeza nossa missão mais urgente é consolar a família, amigos e colegas de trabalho.
Em tempo oportuno, toda investigação rigorosa deverá ser feita para correto esclarecimentos desta triste e inadmissível fatalidade.
O Sindicato Metabase de Itabira e região juntamente com sua diretoria e funcionários transmite os sentimentos neste difícil momento!
DOUGLAS MAYCON NONATO DA CRUZ : PRESENTE! PRESENTE! PRESENTE!”

A morte
O operador de máquinas Douglas Maycon Nonato da Cruz, de 33 anos, morreu nessa segunda-feira (8/2) ao cair em um tanque com rejeitos de minério na mina Conceição, da Vale, em Itabira, no Vale do Rio Doce.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o funcionário trabalhava na inspeção da lavagem do minério, quando a grade de proteção instalada em torno do reservatório se rompeu. Os colegas de Douglas tentaram retirá-lo, sem sucesso

Os bombeiros foram então acionados e, após o esvaziamento do tanque, desceram com o auxílio de cordas até o fundo da estrutura, onde encontraram o operador já morto.

O corpo foi removido e já passou por procedimentos de perícia. Procurada pela reportagem, a Vale informou que “lamenta profundamente o acidente” e que apura as causas do episódio.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade