27 de maio de 2024 22:42

Trabalhador escapa da morte após ser soterrado até o pescoço em Minas

Um trabalhador escapou por pouco da morte ao sair consciente de um soterramento no qual ficou com a terra até na altura do pescoço. O acidente ocorreu na na manhã desta quinta-feira (17/2), em de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Ele fazia uma escavação quando parte da terra caiu sobre ele.

A vítima tem 21 anos e cavava um bolsão para que manilhas fossem instaladas para coleta de água pluvial. O acidente de trabalho aconteceu no Bairro Morada Nova, zona oeste da cidade.
O jovem estava em um trecho mais baixo da escavação e não teve tempo de sair quando um grande volume de terra desceu e o cobriu até o pescoço. Quando outras pessoas no local perceberam o que tinha acontecido, o trabalhador foi desenterrado com ajuda das testemunhas.

Homem cavava um bolsão(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)


Segundo o Corpo de Bombeiros, apesar da gravidade da situação, o homem foi atendido consciente e orientado, tendo um trauma no abdômen. Ele, então, foi encaminhado para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia, onde recebe atendimento médico.
Os responsáveis pela obra serão identificados e serão solicitadas informações, por meio do Ministério do Trabalho, para entender se havia irregularidades na obra.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade