24 de abril de 2024 20:14

Falha no Itaú: o que se sabe sobre o problema que faz clientes verem erros em saques e depósitos

Nesta quinta-feira (3), clientes do banco Itaú reportaram inconsistência em seus extratos. Muitos correntistas reclamam de saques não identificados e informaram a entrada de dinheiro não especificado. Em vários casos, pagamentos feitos retornaram às contas dos clientes.

Em nota, o banco informou que o problema está relacionado com um “atraso no processamento de dados bancários” e que “trabalha para que a situação seja corrigida o mais rapidamente possível”

Veja abaixo o que se sabe sobre a pane que atingiu o banco:

Qual é o problema?

Clientes reclamaram que foram feitos saques não identificados – enquanto outros apontaram a entrada de dinheiro não especificado. Em vários casos, pagamentos feitos retornaram às contas dos clientes.

No início da tarde, correntistas também passaram a relatar dificuldades para acessar o aplicativo do banco. Também não é possível aos correntistas acessar o site do banco.

Quais falhas são admitidas pelo banco?

Itaú diz que a pane afeta a demonstração do extrato e saldo de conta corrente.

O aplicativo saiu do ar?

O banco não informou o motivo das dificuldades de acesso dos clientes.

O que gerou o problema?

Segundo o banco, o problema está relacionado “com um atraso no processamento de dados bancários, o que gerou a necessidade de reprocessamento destes.”

O banco afirma, portanto, que a pane “não tem relação com quaisquer eventos externos” – ou seja, não ocorreu nenhum tipo de ataque.

Há previsão de restabelecimento?

O banco não informa um prazo para o restabelecimento do sistema. Na nota, diz que “trabalha para que a situação seja corrigida o mais rapidamente possível.”

Todos os clientes enfrentam problemas?

Não. O banco diz que apenas parte dos correntistas é afetada.

Meu dinheiro sumiu?

Não. Depois do problema resolvido, o saldo deve ser restabelecido pelo banco.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade