29 de março de 2024 07:44

Morador sai ileso de incêndio que destruiu casa

Militares do Corpo de Bombeiros de São João del-Rei (MG) foram acionados, na noite deste sábado (5) para combater um incêndio em uma casa no Centro de Ritápolis. Ao chegarem ao local, eles depararam com uma residência unifamiliar totalmente tomada pelo fogo. As chamas atingiram quatro dos cinco cômodos do imóvel, derrubando o telhado do mesmo e danificando diversos móveis e pertences dos moradores. Segundo testemunhas, uma pessoa estava no local no momento do início do fogo, mas foi retirada sem ferimentos. Com o uso de mangueiras de combate a incêndios, os militares conseguiram controlar a situação e realizar o rescaldo, para evitar reignição.

De acordo com o Sargento Giarola, chefe da equipe que combateu as chamas, “nos deslocamos imediatamente para o local e, ao chegar, nos deparamos com a casa já totalmente tomada pelo fogo. Populares tentaram controlar a situação com mangueiras de jardim, mas o incêndio estava realmente fora do controle. Com o uso de uma linha de mangueiras, nossa equipe realizou o combate às chamas e o posterior rescaldo, evitando, assim, que o fogo voltasse”.

Ainda segundo os Bombeiros, o incêndio destruiu o telhado da casa, assim como sofás, geladeira, camas, guarda-roupas e muitos outros pertences. “O controle rápido do fogo foi de fundamental importância, uma vez que havia uma estofaria no anexo da residência e, caso as chamas atingissem este local, haveria uma enorme quantidade de materiais combustíveis, gerando uma situação ainda mais grave”, observa o Sargento.

Sobre causas, Giarola afirma que “De acordo com familiares, tratava-se de uma casa com instalação elétrica antiga, o que levanta a suspeita de um curto-circuito. A Perícia foi acionada e deverá fazer uma análise do local na manhã deste domingo”. Como havia a suspeita de danos à estrutura do imóvel, o local ficou interditado até que a Defesa Civil realize uma vistoria. A Polícia Militar compareceu ao local para prestar apoio.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade