Um homem de 53 anos é suspeito de matar o próprio filho de 24 anos na casa da família, no bairro São Jorge II, na região Oeste de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira, 8 de março. O pai alega que o filho estava transtornado por causa do uso de drogas e, com uma faca, o ameaçava de morte.
De acordo com a Polícia Militar, o homem contou que o filho desde a adolescência era envolvido com o tráfico de drogas e isso trazia muitos transtornos para a família. Ele contou ainda que, nesta segunda-feira, 7 de março, a vítima mandou o suspeito sair de casa.
O rapaz disse que ia sair de casa e que quando voltasse não queria encontrar o pai na residência e, caso contrário, o mataria. Temeroso, o suspeito acionou a Polícia Militar. Os militares conversaram com a vítima e o pai optou por não registrar boletim de ocorrência acreditando que o filho tinha se acalmado.
No entanto, após a saída dos militares, o jovem começou a ameaçar o genitor novamente e depois saiu de casa para ir à casa da namorada. O pai contou aos policiais que passou a noite acordado com medo de ser morto. Por volta de 5h da manhã,o filho chegou em casa armado com uma faca e transtornado pelo uso de drogas.
Ele partiu para cima do suspeito, que estava com um revólver na cintura e atirou contra o peito do filho. A mãe da vítima estava na residência e contou que o filho chegou realmente armado e foi atrás do pai. Ela disse ter escutado o barulho de tiro e encontrou o filho já morto.
A mulher disse que a vítima constantemente ameaçava o suspeito e, em outras ocasiões, já tinha dito que iria arrumar “uma turma” para assassinar o pai. O suspeito foi preso e a arma utilizada no crime apreendida. ( O Tempo)