24 de abril de 2024 11:22

Empresa internacional de panificação se instala no sul do estado e pode gerar mais de 800 empregos

Uma empresa internacional de panificação Bimbo, inaugurou, na última sexta-feira, 18 de março, sua planta fabril, em Pouso Alegre, sul de Minas Gerais. Com presença em 23 países, a fábrica da Bimbo está localizada no Distrito Industrial e a expectativa é que até o fim deste ano sejam empregadas 200 pessoas diretamente e 600 de forma indireta.

A fábrica de Pouso Alegre possui 18 mil metros quadrados de área construída e recebeu investimentos da casa de R$ 300 milhões. Recentemente, a Bimbo comprou as operações brasileiras da Aryzta, que, em junho do ano passado, formalizou, junto ao Governo de Minas Gerais, o investimento em Pouso Alegre.

Na cerimônia de sexta-feira, o diretor geral da Bimbo QSR, João Geraldo Ferreira, afirmou que a cidade mineira tem “uma característica relativamente importante no que se refere ao aspecto logístico, mas sob o ponto de vista de mão de obra, também é bastante relevante”. A fábrica de Pouso Alegre produzirá pães para famosas redes de fast food, como Burguer King, Mc Donalds e Subway.

Foto: Divulgação / Invest Minas

O prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões (DEM), elogiou o Governo de Minas e a parceria com a Administração Municipal “para o sucesso do projeto”.  Também estiveram presentes na inauguração o gerente de investimentos, Lucas Freire Silva Fonseca e o diretor de atração de investimentos, Adriano Carvalho, representando a Invest Minas.

“Pouso Alegre ganhou uma excelente empresa, mas a Bimbo também ganhou uma excelente cidade. E com este encontro perfeito, com certeza, uma história de sucesso será escrita”, disse Adriano Carvalho.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade