27 de abril de 2024 05:24

4 destinos românticos no Brasil para aproveitar em casal

Veja nossas dicas de destinos brasileiros para inspirar o romance do casal e descubra como Viajar Faz Bem para o seu relacionamento!

Não faltam lugares lindos para viajar no Brasil. No entanto, quando o assunto é “destinos românticos“, as pessoas automaticamente pensam em cidades de outros países como Paris e Veneza, certo? Hoje você vai mudar essa percepção, descobrindo que viajar mais vezes ao ano pode transformar relacionamentos e que é possível realizar mais viagens, sem estourar o orçamento do casal!

Confira abaixo os benefícios das viagens para a vida a dois, dicas especiais sobre os destinos românticos no Brasil com os principais atrativos que eles oferecem, suas características, além de descobrir qual é a melhor época para visita ?

Viajar Faz Bem. Namorar também.

Casais que viajam juntos têm relacionamentos mais saudáveis e felizes. São pessoas que se tornam satisfeitas em seus relacionamentos, se comunicam melhor com seus parceiros, tem mais romance e uma melhor vida sexual.

Viajar todos os anos diminui o nível de cortisol em nosso organismo (hormônio responsável pelo estresse), por isso, pode contribuir para aumentar a energia, a libido e, claro, o humor. Deixando o relacionamento mais leve e gostoso!

Viver experiências que ficam marcadas pra sempre na memória e são base da construção de uma vida a dois com o mozão, criando e fortalecendo tradições e laços.

Conheça agora 4 destinos românticos no Brasil!

1. Gramado — Rio Grande do Sul

Gramado é considerada por muitas pessoas um cantinho da Europa perdido no Brasil. Localizada no estado do Rio Grande do Sul, a pouco mais de 100 quilômetros de Porto Alegre, a cidade traz uma arquitetura charmosa e restaurantes aconchegantes para curtir a dois.

Como está no sul do país, o ideal é visitar entre os períodos de maio a junho. Durante esses meses, as temperaturas estão baixas, o que torna o passeio mais atrativo — especialmente para quem gosta de curtir um friozinho apreciando os melhores vinhos que a serra gaúcha tem a oferecer.

O que fazer em Gramado?

Comece pelo centro da cidade, pois existem passeios que podem, tranquilamente, ser feitos a pé — a Rua Coberta, por exemplo. Como o próprio nome já indica, há uma estrutura de telhado de vidro, sendo esse um dos pontos mais movimentados do município. Na Rua Coberta, você encontra lojas, restaurantes e guichês com profissionais que são capacitados para tirar todas as dúvidas turísticas que venham a ter.

São fãs de chocolate? Então, não podem deixar de conhecer o primeiro museu temático dessa guloseima em nosso país, inaugurado em 2018. Lá, você ainda tem a oportunidade de ficar por dentro de curiosidades sobre a história do doce, além contar com muitas alternativas de lembrancinhas para levar de volta à sua cidade.

2. Florianópolis — Santa Catarina

A capital do estado de Santa Catarina guarda muitas belezas e atrativos para vários estilos de casal viajante, por isso merece estar na lista de destinos românticos no Brasil.

Uma cidade segura, de povo simpático, ideal para os casais que amam registrar cada segundo da viagem sem ter que se preocupar muito com seus equipamentos eletrônicos.

Não existe uma melhor época do ano para visitar a cidade, mas para quem deseja curtir um pouquinho mais as praias e a natureza que a capital oferece, o ideal é visitar entre março e abril, pois é um período que ainda conta com temperaturas mais altas e com um menor volume de chuva.

O que visitar em Florianópolis?

Entre as mais de 40 praias de Floripa, destacamos:

  • Lagoinha do Leste — considerado o destino mais “selvagem” da cidade, é possível chegar até lá somente por meio de barco ou a pé, fazendo uma trilha;
  • Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui — ideal para aquele casal não curte muito sol, muvuca e a agitação, preferindo roteiros históricos e/ou gastronômicos. Perfeito para curtir uma infinidade de pratos com frutos do mar à beira-mar!
  • Praia Mole — se vocês desejam estar no meio de muita gente, com infraestrutura adequada para um bom dia de passeio, e ainda contar com uma bela paisagem, não deixe de visitar;
  • Ilha do Campeche — casais que sonham em conhecer as Maldivas e o Caribe, precisam visitar esse pedacinho de terra cercado pelo mar com cor esmeralda, sem ondas e areia fina bem branquinha. Lá, vocês podem fazer trilhas que levam ao importante sítio arqueológico com inscrições rupestres que datam de 3.500 a. C.

3. Bonito — Mato Grosso do Sul

Considerada um dos principais destinos de ecoturismo do mundo, a cidade de Bonito está a aprox. 270 km de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.  Por ser um daqueles destinos mágicos “por natureza” (literalmente), encantam a viagem de qualquer casal. Interagir com mais de 4 mil espécies aquáticas locais e visitar cenários praticamente intocados, lagoas azuis cristalinas, diferentes cachoeiras e grutas de outro mundo!

Nesse paraíso, vocês também têm a oportunidade de fugir das distrações de grandes centros urbanos, frequentar restaurantes e bares para conhecer, juntos, uma gastronomia diferente e praticar esportes como rapel e mergulho!

Como chegar a Bonito?

É possível chegar a Bonito de avião, com voos diretos de alguns aeroportos como o de Viracopos, em São Paulo, no luxo. Se vocês não se importarem ou preferirem, outra opção é pousar em Campo Grande completar o caminho até Bonito. E não existe contraindicação: visite a qualquer época do ano.

4. Maceió — Alagoas

Em seu primeiro dia na cidade, o indicado é que já conheça a Praia do Gunga. Por estar bem próxima à capital, é ideal para aquele momento em que o casal estiver mais cansado da viagem — sem deixar de conhecer belas falésias que vão render muitas fotos cheias de likes para as redes sociais dos pombinhos.

Caso vocês estejam mais dispostos a conhecer toda a região durante o passeio, não deixe de ir a São Miguel dos Milagres. Lá, você vai ter como opção curtir um descanso no receptivo do ponto turístico ou conhecer as piscinas naturais — além de fazer um passeio de buggy.

Entre as praias mais conhecidas de Maceió, destacamos:

  • Paripueira — conta com um mar calmo, águas cristalinas e inúmeros peixes em volta de onde os turistas se banham;
  • Ipioca — especialmente para quem quer um descanso com aquela pessoa que ama, as piscinas naturais em volta dos bancos de areia de Ipioca são um convite para esquecer de sua rotina agitada;
  • Ponta Verde — para os dias que acordar um pouco mais cansado e desejar ficar na própria cidade, a Ponta Verde conta com uma excelente infraestrutura para os seus turistas;

Viajar é se aproximar.

Neste conteúdo, você pôde conferir alguns destinos românticos no Brasil. O ideal é que o planejamento seja feito com antecedência, que o casal estude os prós e contras de carinho e o roteiro definido atenda às expectativas de ambos.

Renovar a certeza nas escolhas e fortalecer laços são o segredo para um relacionamento duradouro. Viajar a dois, é uma maneira incrível de fazer isso, né?

FONTE VIAJAR FAZ BEM

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade