19 de abril de 2024 09:44

Viagem de casal: 8 destinos românticos pelo Brasil a partir de R$ 449

Praia, montanha ou cerrado, não é preciso sair do país para fazer uma viagem inesquecível com o parceiro(a)

Seja para comemorar as bodas de casamento, celebrar uma data especial ou até mesmo aproveitar a própria lua-de-mel, uma viagem a dois sempre cai bem. Cenários paradisíacos com clima romântico podem contribuir para que esses momentos sejam repletos de alegria e intimidade. Embora a situação ainda não seja propícia para viagens, não quer dizer que você não possa pesquisar os destinos e planejar um passeio em casal. No Brasil, é possível encontrar muitas opções que inspiram o amor e que agradam desde quem gosta de frio e tranquilidade até quem prefere calor e esportes radiciais.

Bonito, MS

Bonito (MS) é conhecido pelos rios de águas transparentes, cavernas e cachoeiras. O destino é perfeito para quem gosta de ecoturismo. Casais com espírito aventureiro vão adorar as flutuações do Rio Sucuri ao lado de peixinhos coloridos, contemplar o azul neon da Gruta da Lagoa Azul ou mesmo se aventurar em um rapel pela imensidão do Abismo Anhumas.PUBLICIDADE

Mergulho nas águas cristalinas de Bonito

Búzios, RJ

Também conhecida de Saint-Tropez brasileira em referência à cidade francesa. O destino conta com uma antiga vila de pescadores, muito charmosa, além de praias com um visual deslumbrante. A vida noturna também é um atrativo aos visitantes com bons restaurantes e bares animados. O local é ótimo para quem quer curtir e namorar.

Para os casais que procuram um visual incrível, Búzios é uma ótima opção

Campos do Jordão, SP

Localizada no interior do estado de São Paulo, na Serra da Mantiqueira, Campos do Jordão é a cidade mais alta do Brasil, está a 1.628 metros acima do nível do mar. O friozinho da altitude é uma inspiração para quem quer fazer uma viagem a dois. O local oferece tanto aventura, para quem procura, como tranquilidade. A cidade é um paraíso em meio às montanhas.

A charmosa entrada de Campos do Jordão

Gramado, RS

Dizem que o frio é um dos climas mais propícios para o romantismo. Por isso, Gramado é, sem dúvidas, ideal para quem quer viajar com o amado(a) e está buscando por uma viagem apaixonante cheia de conforto e sofisticação. A cidade tem todo um charme especial com casas no estilo europeu e ruas limpas e floridas. Os chocolates, vinhos, queijos e fondues são alguns dos principais atrativos culinários da região.

Para quem busca por um lugar que inspira o romantismo, Gramado é o destino ideal

Jericoacoara, CE

A praia tem um dos entardeceres mais bonitos do Brasil e uma larga faixa de areia para passear com o(a) amado(a). As redes instaladas a beira do mar são um convite para relaxar e namorar. Brisa do mar, céu azul e o amor da sua vida ao lado. Precisa de mais alguma coisa?

A pequena e rústica Jericoacoara encanta os casais pelas belezas naturais

Ilha do Mel, Paraná

A pequena ilha rústica não permite carros, então, segura na mão do (a) parceiro (a) e curta uma boa trilha entre os morros verdejantes. A diversidade natural é grande para uma ilha tão pequena que conta com a Mata Atlântica dividindo espaço com manguezais, brejos e restingas. Essa é uma viagem para quem curte o contato com a natureza e, também, tem disposição para caminhadas.

Um dos mais belos atrativos turísticos do Paraná, a Ilha do Mel encanta quem a conhece

Maragogi, AL

Você quer um cenário incrível para celebrar o amor? Tá aí, um verdadeiro paraíso no Nordeste brasileiro. O destino é repleto de paisagens de tirar o fôlego e encanta os turistas com suas piscinas naturais e águas cristalinas.

As piscinas naturais de água cristalina são um convite aos casais apaixonados

Fernando de Noronha, Pernambuco

O mais famoso arquipélago brasileiro não poderia faltar nesta lista. A ilha de Fernando de Noronha é um dos destinos mais românticos do país e conta com uma infraestrutura ideal para receber os casais. O local isolado do continente proporciona um clima de tranquilidade. Organize-se para fazer um tour geral pelas ilhas.

Está aí um lugar que vai mexer com o imaginário dos apaixonados. Fernando de Noronha oferece os mais surpreendentes roteiros

FONTE METROPOLIS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade