Dando continuidade às investigações, Polícia Federal (PF) prendeu hoje (5) o responsável pelo carregamento de 602,19 Kg de maconha, apreendido ontem (5) com duas armas e grande quantidade de munição. Ele estava escondido em uma mata deste de apreensão das drogas, ocorrida na madrugada de segunda-feira.
O caso
A Policia Federal e a Polícia Militar de Minas Gerais realizaram nos dias 3 e 4/4/2022 apreensão de 602,19 quilos de maconha na zona rural próxima ao município de Barbacena/MG.
Investigações realizadas pela PF indicaram que um carregamento de drogas estava sendo transportado do Estado de Mato Grosso do Sul para o município de Juiz de Fora/MG.
Foi identificado um automóvel sedã que fugiu quando abordado e se escondeu em uma zona rural da região.
Equipes, com o apoio do helicóptero da PMMG, obtiveram êxito em localizar o veículo foragido e nele encontraram tabletes de maconha acondicionados no interior e porta-malas.
Dois suspeitos foram presos e levados para a Delegacia da PF em Juiz de fora (MG). Eles responderão pelo crime de tráfico interestadual de drogas e, caso sejam condenados, poderão cumprir até 25 anos de reclusão.
Leia mais: