28 de março de 2024 07:14

Touro invade arquibancada em rodeio no interior de Minas e deixa ao menos 12 feridos

Pelo menos doze pessoas, sendo uma criança, ficaram feridas após um touro invadir a arquibancada da arena de um rodeio em Patrocínio, no Alto Paranaíba, na noite dessa sexta-feira (8). O incidente ocorreu durante a Feira Nacional do Café (Fenacafé) por volta das 23h. 

Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível perceber que o touro consegue abrir a porteira, que separa a arquibancada da arena, e segue em direção às pessoas que estavam no local. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram socorridas e transportadas para atendimento hospitalar por ambulâncias particulares e unidades do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu).

O secretário de Saúde do município,  Luiz Eduardo Salomão, disse que atendeu inicialmente algumas vítimas e que “seis pessoas foram socorridas no local e quatro na arena”.  

Salomão não soube explicar se houve alguma falha da organização do evento, porque, conforme ele, a secretaria não foi responsável pelo rodeio. “O que cabe a nós, nós fizemos”, destacou em entrevista a Rádio Módulo FM. 

“Na hora que eu vi o que aconteceu eu segui para a arena pra ajudar na organização do fluxo. Como profissional de saúde, prestei ali os atendimentos que a população merecia”, acrescentou. 

A reportagem procurou a organização geral da feira, assim como a Companhia Fivela de Prata, responsável pelas provas do rodeio, e aguarda um posicionamento. (Itatiaia)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade