26 de abril de 2024 20:12

Ira! e Barão Vermelho estão presente da festa gastronômica do Festival do Vinho em Catas Altas

Um brinde à vida. Nossa gente, nossa história. Resgate a cultura e do modo de fazer artesanal do vinho de jabuticaba, bem imaterial do nosso município.
A tradicional Festa do Vinho de Catas Altas está de volta no formato presencial em 2022. Falta pouco menos de 1 mês pra XXI Festa do Vinho de Catas Altas.

Momento de resgatar e valorizar a nossa cultura e tradição, principalmente, o modo artesanal de fazer vinho de jabuticaba, bem imaterial do nosso município.
E pra marcar esse retorno tão esperado nada melhor do que um bom show de rock. Uma das principais bandas da história do rock nacional, Ira!, é a atração principal da sexta, 13/05. Ira! é uma banda brasileira de rock, formada em 1981, na cidade de São Paulo. Composta pelo vocalista Nasi e pelo guitarrista Edgar Scandurra, Ira! é autora de grandes sucessos nacionais como Eu Quero Sempre Mais, Flores em Você, Envelheço na Cidade, O Girassol e Tarde Vazia.

No sábado, 14, o rock nacional vai estar presente em Catas Altas, o agito fica por conta do Barão Vermelho. A Banda, que teve como vocalista o saudoso cantor e compositor Cazuza e também Frejat, tem como formação atual: o baterista Guto Goffi, um dos fundadores do grupo; o guitarrista Fernando Magalhães; e nos teclados, o também fundador do grupo, Maurício Barros. O novo vocalista e guitarrista, Rodrigo Suricato, uma das revelações da cena rock da atualidade.
Venha comemorar brindar conosco!

A festa da gastronomia

São 20 anos de uma festa cultural e gastronômica de qualidade. A festa foi criada para enaltecer a produção do vinho de jabuticaba, que é conhecido nacionalmente por sua qualidade, e para homenagear uma tradição que vem passando de geração em geração desde que Anastásio de Souza deu início à produção da bebida em Catas Altas no ano de 1949, como uma alternativa à fabricação do tradicional vinho de uva iniciada no século XIX no município. Emoldurada pela belíssima paisagem da Serra do Caraça, Catas Altas se transforma em um espaço de cultura e gastronomia durante 3 dias de festa.
Salva a data aí: 13, 14 e 15 de maio.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade