20 de abril de 2024 05:53

Mega-operação prende um envolvido em assassinato cruel a tiros de casal de jovens

O objetivo da operação, realizada em São Vicente de Minas, perto de São João Del-Rei (MG), foi apurar a morte de um casal de jovens ocorrido em novembro de 2021.

Na última segunda-feira (18/4), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Calmaria quando foram cumpridos, com o apoio da Polícia Militar, dez mandados de busca e apreensão referentes às investigações que apuram um duplo homicídio ocorrido em novembro de 2021. Um homem foi preso.

A ação, que contou com 11 viaturas, 28 policiais civis e 20 policiais militares, resultou ainda na apreensão de uma arma de fogo, vários aparelhos celulares e dinheiro. O crime vitimou um casal de adolescentes, que tiveram seus corpos encontrados na zona rural de São João del-Rei. “A investigação seguirá com análises e cruzamento de dados que deverão ser periciados nos equipamentos apreendidos nessa fase da apuração”, ressalta o delegado Rodrigo Crivellari, responsável pelo caso.

O caso

No dia 29/11/2021, dois jovens foram encontrados mortos em uma estrada de terra próximo ao povoado de São Miguel do Cajuru, distrito de São João del-Rei. Os jovens Emerson Gabriel Jorge da Silva, 17 anos, e Gislaine Evelyn Cristina Narciso Costa, 15 anos, são naturais de São Vicente de Minas (MG) e foram mortos com disparos de arma de fogo. Em trabalho conjunto, a Polícia Militar e a Polícia Civil abriram investigações sobre o assassinato. 

A PM foi acionada a comparecer no local após os dois corpos baleados serem encontrados à margem da estrada de terra. A vítima do sexo feminino apresentava três perfurações, sendo uma no cotovelo, uma nas costas e outra na cabeça. A vítima do sexo masculino foi atingido com dois tiros na cabeça. 

A perícia da Polícia Civil foi acionada e realizou no local os trabalhos de praxe. Foi verificado que o celular de uma das vítimas foi levado, o que levanta a suspeita de latrocínio. No braço do rapaz foi encontrada uma pulseira referente a uma festa que ocorreu neste domingo (28), na cidade de São Vicente de Minas.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade