Seis pessoas da mesma família, incluindo duas crianças, foram feitas reféns por cerca de 15 homens que invadiram uma fazenda na zona rural de Minduri, no Sul de Minas, entre a noite de terça-feira (19) e a madrugada desta quarta (20). Eles estavam encapuzados e vestindo coletes à prova de balas.
Três tratores e uma caminhonete foram levados na ação. Segundo a Polícia Militar, os criminosos renderam o fazendeiro, a esposa, o filho, a nora e dois netos do casal. Durante a ação, a família foi levada para um quarto, onde ficaram sob a mira de um homem armado. Ninguém se feriu.
Além dos quatro veículos levados, o bando saiu da propriedade com uma moto, um carro de passeio, pertences pessoais das vítimas e R$ 20 mil em dinheiro. A moto e o carro foram abandonados na mesma região da fazenda, e foram recuperados pelos policiais horas depois.
A PM contou ainda que foi chamada cerca de sete horas após a chegada dos bandidos ao local. Após o roubo, o grupo trancou as seis pessoas em outro quatro, dizendo que eles seriam monitorados e só poderiam sair quando alguém abrisse a porta. Entretanto, a família conseguiu forçar uma janela e pedir ajuda.
Até o momento, os criminosos não foram encontrados, e seguem sendo rastreados pela corporação. Uma equipe de perícia da Polícia Civil ainda foi deslocada para a cidade, considerando que o crime pode ter sido cometido por uma quadrilha especializada. (Itatiaia)