18 de abril de 2024 12:52

Fazendeiro é preso por porte ilegal de arma

Ontem (20), na cidade de Alto Rio Doce, perto de Barbacena (MG), durante operação Alferes Tiradentes 2022, foi abordado determinado veículo. Após conferência da documentação de porte obrigatório, foi constatado que o condutor estava inquieto com a abordagem, fato que gerou suspeição da guarnição.

Ao abrir a porta do condutor, os militares visualizaram a arma Taurus, modelo G2C 9 mm, no porta objeto da porta esquerda, bem como, 15 munições intactas. Logo, o cidadão foi indagado sobre a documentação alusiva ao armamento, bem como a documentação referente ao porte.

Nesse contexto, foi apresentado o registro número 904352989, emitido pela Departamento de Polícia Federal, válido até 03/08/2031. Ao ser perguntado sobre a documentação referente ao porte, isto é, guia de tráfego emitida pela Polícia Federal, o cidadão disse não possuí-la, e que estava apenas transitando de uma fazenda, da qual é proprietário, para outra fazenda de sua propriedade.

Ressaltou que estava há poucos metros de sua propriedade, que fica na zona rural de Alto Rio Doce. Logo, a conduta de transportar o armamento configura o crime previsto no artigo 14 da lei 10.826, de 22 de dezembro de 2003. Assim, o infrator foi preso e conduzido à autoridade policial. O armamento e munições foram apreendidos e também apresentados ao Delegado de Policia Civil.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade