29 de março de 2024 11:30

AMALPA promove Curso de Primeiros Socorros em parceria com o município de Cristiano Otoni

Foi realizado nos dias 18 e 19/04, no município de Cristiano Otoni, o curso de Primeiros Socorros, para os servidores municipais de todos os setores. O curso foi promovido pela Prefeitura Municipal de Cristiano Otoni, através de requerimento do Prefeito Carlos Roberto de Rezende . A AMALPA – Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba prestou todo o apoio técnico ao curso através do Presidente Cláudio Antônio Souza o e do Secretário Executivo Claudionei Nunes, onde mobilizou a equipe parceira da associação, o PAS – Praticidade Ambiental e Serviços para ministrar o curso, coordenado pelo Consultor de Defesa Civil da AMALPA Ademir Inácio, para a capacitação das turmas.

A formação contou com apresentação e simulação de casos do dia a dia. O conteúdo programático abordou diversos temas, dentre eles:

Primeiros Socorros: avaliação inicial (cenário, mecanismo de lesão e número de vítimas); vias aéreas; reanimação cardiopulmonar; desfibrilação; estado de choque; hemorragias; fraturas; ferimentos; queimaduras; emergências clinicas; movimentação, remoção e transporte de vítimas.
Além disso, aproveitaram a oportunidade para fazer uma demonstração e ensinar o modo de uso correto dos extintores de incêndio.

O curso é de extrema importância, para os servidores que irão saber como prevenir possíveis acidentes e principalmente como lidar em alguma situação de risco, tendo alguém capacitado e instruído para solucionar ou amenizar o problema até que o socorro especializado, com profissional qualificado, chegue ao local.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade