Uma carreta, sem carga, bateu na traseira de um caminhão que transportava carvão vegetal, na MGC-120, em Itabira, na manhã desta sexta-feira (22). O choque fez com que a carreta pegasse fogo e o incêndio se espalhou para o carvão, aumentando as chamas. O acidente ocorreu próximo ao antigo presídio do município.
O condutor da carreta está preso às ferragens da cabine que, segundo o Corpo de Bombeiros, que está no local fazendo o rescaldo, foi carbonizada.
O motorista do caminhão está bem e recusou atendimento médico do Serviço Móvel de Urgência (Samu). Ele contou aos militares que o veículo estava parado no acostamento por problemas mecânicos, pois havia perdido uma das rodas.
Em seguida, uma carreta se chocou contra a traseira do caminhão, o que iniciou um incêndio na cabine dela. Os bombeiros gastaram 1h15 no combate inicial às chamas. Agora, a guarnição está no local esperando a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e a perícia técnica.
FONTE O TEMPO

![OC011025E-Banner-digital-estático-[Portal]-vLogo-970x120-px](https://correiodeminas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/OC011025E-Banner-digital-estatico-Portal-vLogo-970x120-px.png)



