28 de março de 2024 18:36

Terminam hoje (25/4) as inscrições para 40 mil vagas em cursos em 71 cursos gratuitos e com ajuda de custo aos alunos

Interessados em participar de um dos cursos gratuitos ofertados na segunda edição do Trilhas de Futuro devem ficar atentos ao prazo para se inscrever na iniciativa. As inscrições terminam nesta segunda-feira (25/4) e devem ser feitas no site https://www.trilhasdefuturo.mg.gov.br/.

No momento da inscrição, os candidatos deverão fornecer informações como nome completo; data de nascimento; endereço completo, CPF do candidato, nome da mãe/pai ou responsável legal e escolaridade, entre outros. Só poderão ser realizadas inscrições para cursos e instituições listadas no Catálogo de Cursos. Clique aqui para acessar.

Os candidatos podem se inscrever para até três cursos de sua preferência, indicando o turno desejado. Caso seja selecionado, ele receberá a confirmação para realizar a matrícula junto à instituição de ensino para a qual foi encaminhado. O período para a matrícula será de 27 de abril a 6 de maio. Haverá, ainda, entre o período de 12 a 26 de maio, a chamada para vagas residuais. A previsão de início das aulas é em 25 de julho.

Além da formação técnica gratuita, o Trilhas de Futuro oferece também uma ajuda de custo de R$18 reais ao dia para alimentação e transporte. Esta 2ª edição está oferecendo um total de 40 mil vagas em 71 opções de cursos em mais de 110 municípios. Durante o período de inscrição, o candidato que não tiver acesso aos recursos digitais poderá procurar uma escola estadual do seu município para realizar o cadastro.

Quem pode se inscrever?
As vagas são para estudantes de escolas públicas e privadas regularmente matriculados no 2º e 3º anos do Ensino Médio ou em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Ensino Médio e também jovens que já concluíram essa etapa de ensino. Não há limite de idade para concorrer às formações profissionalizantes, mas é importante o candidato ter conhecimento dos critérios e ordem de prioridade e desempate na seleção das vagas.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade