28 de março de 2024 14:23

Fim do drama: pequena Laiz consegue vaga no CTI e passará por operação

Após 8 dias, a pequena guerreira Laiz de Paula, de 2 anos, conseguiu nesta madrugada (27), uma vaga de CTI no Hospital João XXIII onde já aguarda para passar por uma cirurgia urgente. A criança estava internada no Hospital São Vicente, em Lafaiete, desde o dia 19, quando foi diagnosticada com um quadro de água no pulmão (pneumatórax).

A família chegou a acionar a Justiça em busca de vaga, mas a demora angustiava os pais. Ainda ontem (27), o pai de Laiz, Jhony Rodrigues, fez morador do São Dimas, em Lafaiete, um desabafou nas redes sociais pedindo ajuda e mobilização pela vaga. “Infelizmente está cidade não tem vaga para CTI. È um absurdo”, pontuou.

O caso

Segundo os pais, Laiz foi internada com pneumonia há cerca de 20 dias. No dia seguinte a liberação (19/) a criança voltou a apresentar um quadro de piora e voltou ao São Vicente às pressas.

Após uma bateria de exames foi constatado que ela diagnosticado que Laiz estava com ar no pulmão. Aí iniciou o drama dos pais e familiares que há 8 dias buscam desesperadamente uma vaga em CTI no SUS Fácil para que a criança possa passar pela operação.

Os familiares agradecem a todos que ajudaram a pequena Laiz!

Leia mais:


Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade