20 de abril de 2024 03:54

Bombeiros combatem incêndio sob ponte

O Corpo de Bombeiros de São João del-Rei (MG) foi acionado, na tarde desta sexta-feira, dia 29, para combater um incêndio sob uma ponte no Matozinhos, próximo ao campo do Athletic.

No local, um amontoado de materiais diversos estava em chamas, vindo a atingir também as ferragens que dão sustentação à passarela de pedestres instalada nas laterais da via. A ação do fogo também causou algumas rachaduras no concreto na parte inferior da ponte e a Polícia Militar e o Departamento de Trânsito da Prefeitura interditaram o trânsito no local até que fosse realizada uma vistoria por parte de um engenheiro civil. A ponte permaneceu interditada por toda a sexta-feira e até a manhã deste sábado.
De acordo com o Sargento Alex, chefe da equipe que combateu o incêndio, “Quando chegamos, nos deparamos com muito fogo no local e o incêndio atingia principalmente madeiras e lixo acumulados sob a ponte. Além das chamas em si, havia muita fumaça, o que poderia atrapalhar o trânsito de veículo e até gerar um acidente.

Com o uso de duas mangueiras de combate a incêndios, nossa equipe conseguiu apagar as chamas e realizar o rescaldo, evitando assim que o fogo voltasse”. Ainda segundo os Bombeiros, o calor gerado pelo incêndio retorceu as ferragens que sustentam a passarela de pedestres que fica na lateral da via, o que poderia representar um risco às pessoas que passam pelo local. Além disso, o concreto também poderia ter sido danificado, o que coloca em risco o trânsito de veículos sobre a ponte. Por isso, a Polícia Militar interditou a via até que fosse realizada uma vistoria por parte de um engenheiro civil da prefeitura. Sobre as causas, Alex afirma que “Quando chegamos, o fogo já tinha se espalhado por todo o material, o que dificulta saber se alguém teria ateado fogo ali ou mesmo se uma fogueira não apagada poderia ter gerado tal situação”.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade