29 de março de 2024 07:43

Prefeitura esclarece que houve sobrecarga de atendimentos e que São Vicente permanece com plantão pediátrico

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete esclarece que, ao contrário do que tem sido divulgado, nunca houve paralisação do atendimento pediátrico de URGÊNCIA E EMERGÊNCIA no Hospital São Vicente. A Prefeitura tem com o hospital um contrato para atendimento de urgência e emergência, desde o ano de 2017, quando este atendimento foi retirado da Policlínica, onde as crianças eram atendidas junto aos adultos. Desde então, a porta de entrada para urgência e emergência pediátrica continua sendo o Hospital São Vicente.
O que ocorreu foi uma sobrecarga no atendimento devido ao grande número de consultas.


Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 05/05, agendada desde o mês de abril, que contou com a presença da direção do hospital, Secretaria de Saúde e integrantes da administração municipal, foram avaliados diversos aspectos sobre a assistência médica pediátrica no município.
A Secretaria de Saúde esclarece que o Município tem cumprido com todas as obrigações pactuadas com o Hospital São Vicente, efetuando regularmente os repasses ao Hospital e o atendimento de urgência e emergência continua sendo realizado pelo Hospital São Vicente.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade