24 de abril de 2024 20:22

Usiminas está ofertando vagas de emprego para São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul

As vagas de emprego abertas pela Usiminas, líder na produção e comercialização de aços planos, são destinadas majoritariamente para São Paulo

A Usiminas, empresa do setor siderúrgico, líder na produção e comercialização de aços planos, está hoje (09/08), com vagas de emprego abertas destinadas para os estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. A empresa, que tem parceria com a Canadian Solar, se destaca como o maior complexo siderúrgico de aços planos da América Latina e um dos 20 maiores do mundo, está convocando analista, ajudante e operador.

Confira as vagas de emprego da siderúrgica, suas atribuições e localidades

  • Analista de Suprimentos – Santa Luzia, Minas Gerais, Brasil: Contratação de serviços logísticos (fretes rodoviários, terminais de carga), inbound e outbound; Gestão carteira de requisições e contratos, análise prévia fornecedores; Reuniões com clientes internos das áreas e com fornecedores; Elaboração e acompanhamento de indicadores de performance; Análise de preços/custos de fretes; dentre outras.
  • Analista de Comércio Exterior Jr – Cubatão, São Paulo, Brasil: Nesta oportunidade, você irá negociar documentos de exportações, registrar os lançamentos contábeis de faturamento do Mercado Interno, participar do desenvolvimento de sistemas para melhoria dos processos, elaborar relatórios gerenciais, elaborar e revisar normas, entre outras atividades.
  • Analista Comercial Pleno – Vendas Spot – Guarulhos, São Paulo, Brasil: Realizar visitas comerciais e efetivar vendas nos clientes, dos produtos do portifólio da Soluções Usiminas, fazendo o levantamento de necessidades e elaborando propostas; Participar da melhoria dos processos do setor recomendando ações frente às questões identificadas nas visitas/contatos com clientes; Analisar relatórios de resultados visando encontrar oportunidades de melhoria nas vendas de todos os produtos.
  • Analista de Logística Jr – Cubatão, São Paulo, Brasil: Nesta oportunidade, você irá trabalhar com cálculo de pagamento de faturas, fretes e taxas dos prestadores de serviços; Monitorar os níveis e condições do estoque de produtos acabados; Acompanhar os processos de entrada e saída de materiais e produtos; Acompanhar o transporte e entrega de materiais aos clientes e distribuidores; e elaborar orçamentos de necessidades logísticas para novos produtos.
  • Analista Comercial Vendas Distribuição – Santa Luzia, Minas Gerais, Brasil: Atividades de vendas a clientes de pequeno e médio porte – aços planos, acompanhar o limite de crédito aprovado para os clientes e ativar a cobrança de seus débitos;Orientar a solução das notificações de qualidade;Identificar junto aos clientes as necessidades, oportunidades e tendências de mercado;Análise crítica das solicitações dos clientes, verificando a viabilidade de fabricação de produtos não padronizados.
  • Analista Meio Ambiente – Taubaté, São Paulo, Brasil: Realizar processos para obtenção e manutenção de licenciamentos ambientais, com acompanhamento de condicionantes e contribuições para o seu cumprimento; Realizar a gestão dos demais requisitos legais ambientais aplicáveis; Realizar a gestão de prestadores de serviços ambientais, tais como transporte e destinação de resíduos, desde a contratação, execução e pagamento; Realização de auditorias internas conforme ISO 14001; Responder auditorias externas (certificação ISO 14001); Elaborar e/ou atualizar todos os documentos necessários para manutenção do Sistema de Gestão Ambiental.
  • Operador de Ponte Rolante – Taubaté, São Paulo, Brasil: Operar ponte rolante de menor complexidade, carregando e descarregando bobinas, rolos, tiras e fardos na área de separação e abastecimento de máquinas auxiliares e executando outras atividades correlatas conforme necessidade do setor; Realizar o transporte e movimentação de carga na unidade de produção mediante a operação de pontes rolantes conforme procedimentos padrão; Conferir o funcionamento das pontes rolantes que opera por meio da realização de testes conforme check list pré definido; Cumprir com as atividades planejadas diariamente mediante a verificação da programação de produção em conjunto com o superior imediato.
  • Ajudante – Porto Alegre, Rio Grande Do Sul, Brasil: Executar trabalhos de natureza simples em diversas áreas, recolhendo sobras de materiais e ferramentas, arrumando e limpando as áreas de trabalho, amarrando cargas com cabos de aço ou fitas, cobrindo os caminhões com encerrados e executando outras atividades correlatas conforme necessidades do setor.
  • Laboratorista I PCD (Banco De Talentos) – Cubatão, São Paulo, Brasil: Nesta oportunidade, você irá trabalhar recebendo, identificando e preparando corpos de prova a partir de amostras de aço e produtos laminados utilizando Máquinas Operatrizes com ou sem comando numérico computadorizado, visando a realização de ensaios mecânicos, químicos e metalográficos, conforme especificações e dentro da qualidade e produtividade requerida.

Inscrições para as vagas de emprego para São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul

Para se candidatar às vagas de emprego da Usiminas basta clicar aqui, selecionar a vaga de estágio desejada e inscrever-se.

O Click Petróleo e Gás não se responsabiliza pelo preenchimento das vagas de emprego oferecidas pela Usiminas, realizando apenas a divulgação de oportunidades em diversos locais do Brasil e do mundo. Para se candidatar e saber mais informações, vá até o site ou perfil da empresa que está oferecendo as vagas de emprego e não deixe de conferir os requisitos e atividades. Boa sorte!

FONTE CLICK PETROLEO

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade