19 de abril de 2024 10:36

WhatsApp finalmente libera função muito aguardada para todos os usuários

Uma nova função, em teste nas versões beta há alguns meses, finalmente está sendo liberada para todos os usuários do WhatsApp. A Meta, dona do mensageiro, revelou que a atualização que permite utilizar reações com emojis para responder mensagens está disponível na versão final do aplicativo para iOS e Android.

A novidade, inclusive, foi celebrada por Mark Zuckerberg, CEO da Meta, no Facebook. “Reações no WhatsApp estão começando a rolar hoje”, seguido dos emojis de joia, coração, risada com lágrimas, espanto e celebração. 

Esses, inclusive, são os emojis disponíveis para reação no momento, mas já há testes para que qualquer figura possa ser utilizada em um futuro não tão distante.

Imagem: Reprodução/Twitter

Como usar a nova função de reações no WhatsApp?

Lembrando que a atualização está sendo liberada aos poucos então pode levar alguns dias até que todos estejam com o aplicativo do WhatsApp atualizado com a nova função. O recurso está sendo disponibilizado após extensos testes nas versões beta do mensageiro que duraram cerca de 7 meses. 

A ferramenta funciona de maneira semelhante ao que acontece no Instagram e no Messenger, outros aplicativos de bate-papo do mesmo grupo, em que o usuário pode reagir diretamente a uma única mensagem com emojis. 

Ao fazer isso, verá que a figurinha escolhida aparecerá em um cantinho do balão, e o emissor da mensagem é notificado da ação.

FONTE OLHAR DIGITAL

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade