25 de abril de 2024 06:38

Após 4 dias de buscas, vítima foi encontrada cerca de 2 Km distante do local do afogamento

Militares do Corpo de Bombeiros de São João del-Rei (MG) encontraram, na manhã desta terça-feira, dia 10, o corpo do homem que se afogou em um rio na zona rural de Ritápolis. O fato ocorreu na manhã do último sábado, dia 7, quando o barco em que a vítima, um homem de 49 anos, e mais dois amigos pescavam virou.

As buscas tinham sido iniciadas através de mergulhos ainda na manhã do sábado e tiveram sequência no domingo e na segunda-feira. Na manhã desta terça-feira as buscas passaram a ser feitas com um barco e, após algumas horas de trabalhos, os Bombeiros conseguiram encontrar o corpo da vítima preso em um banco de areia entre algumas galhadas. Ele foi levado para um local de mais fácil acesso para a realização da Perícia e posterior remoção por parte do serviço funerário.

De acordo com o Sargento César, chefe da equipe que atuou no dia de hoje, “Como já havia se passado três dias desde o afogamento e neste período o corpo se desprende do fundo e costuma ser levado pela correnteza, não havia mais efetividade em realizarmos mergulhos. Por isso, nossa equipe passou a concentrar as buscas na flor d’água, através de varredura com o barco. Ainda de manhã, conseguimos visualizar o corpo em um banco de areia cerca de 2 km distante do local onde ocorreu o afogamento”. Ainda segundo os Bombeiros, a vítima foi retirada deste local e levada para um ponto onde seria possível o acesso para a Perícia e serviço funerário. Sobre esta ocorrência, César afirma que “Este foi o quarto dia de buscas, seja através de mergulho, seja através de varredura com o barco. Nosso pessoal trabalhou incessantemente para encontrar o corpo e poder, desta forma, oferecer um mínimo de conforto para a família”. Após os trabalhos da Perícia, a vítima foi encaminhada para o serviço funerário.

Equipes que atuaram nesta ocorrência: Sargento Alex e Cabos Márcio e Américo; Sargento Dias, Cabo Giovanni e Soldado Moreira;
Sargento Ávila e Cabos Paiva e Felipe; Sargentos César e Márcio e Cabo Sena

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade