25 de abril de 2024 07:36

Casal morre intoxicado ao colocar churrasqueira no quarto para se proteger do frio em Minas

Um casal morreu na madrugada desta quinta-feira (19) em Nova Ponte, no Alto Paranaíba, intoxicado com fumaça enquanto dormia. Eles haviam colocado uma churrasqueira acesa no cômodo para se proteger do frio, que chegou a 7ºC na cidade. 

A filha mais velha do casal, de 14 anos, foi quem encontrou os corpos e acionou a polícia. Ela afirmou que os pais beberam na noite anterior até 23h e levaram a churrasqueira para o quarto para se aquecer durante a noite. As janelas do cômodo estavam fechadas, o que pode ter facilitado a intoxicação. 

A garota relatou à polícia que pouco depois da meia noite ela e o irmão ouviram um barulho alto, como se fosse uma pessoa caindo, e foram dormir. O garoto, de 9 anos, acordou a irmã por volta das 03h dizendo que estava com dor de cabeça. Depois de medicá-lo, ela tentou entrar no quarto mas os pais não responderam. A adolescente, então, abriu a janela por fora e pulou para dentro do cômodo – e encontrou o pai caído no chão e a mãe na cama.

Uma equipe do Samu tentou reanimá-los, mas o homem, de 40 anos, e a mulher, de 39, já estavam mortos. 

Os filhos foram levados para a casa de outra irmã, de 21 anos, e depois encaminhados ao hospital para verificar se sofreram intoxicação por conta da fumaça, já que no quarto deles também havia uma bandeja com carvão em brasa. O garoto relatava dores de cabeça, e a irmã machucou um dos dedos ao cair no banheiro. 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade