16 de abril de 2024 18:57

Estudantes de Piracema (MG) recebem oficinas culturais de fotografia

Projeto Jogo de Imagens incentiva a autoestima e empoderamento de jovens

A fotografia é uma linguagem universal e pode trazer ensinamentos transformadores sobre o olhar à nossa volta e sobre nós mesmos. Buscando ampliar a percepção e autoestima dos participantes da E.E Hermenegildo Vilaça, em Piracema (MG), o Ministério do Turismo e a J. Mendes apresentam o projeto Jogo de Imagens. A iniciativa é realizada pela Usina Cultural em parceria com a ONG ImageMagica e conta com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura e acontece entre os dias 23 de maio e 03 de junho.

Estímulo ao autoconhecimento

O objetivo do projeto é empoderar para realizar sonhos, e isso é feito por meio de oficinas de fotografia em instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social. Além de exercitar o olhar, os participantes do projeto também aprendem técnicas de adaptação da mentalidade, resgatando assim a autoestima e quebrando crenças limitantes.

Nas oficinas fotográficas, os estudantes desenvolvem um novo olhar à sua volta ao produzirem fotos e legendas, materializando assim seus sonhos em uma imagem e abrindo caminhos para realizá-los. É um momento que possibilita reflexões e autoconhecimento.

Exposição

Ao final do projeto, para celebrar o caminho percorrido, toda a produção é transformada em uma linda exposição e os jovens recebem um certificado.

Protocolo de Prevenção da Covid-19

Durante todo o andamento do projeto, serão seguidas as orientações da OMS para prevenção da Covid-19, como o uso de máscaras, distanciamento social e higienização constante das mãos.

Serviço:

Data: 23/05 a 03/06

Local: EE Hermenegildo Vilaça

Endereço: Av. Onofre Pinto Lara, 40 – Centro, Piracema – MG, 35536-000

Usina Cultural

A Usina Cultural realiza projetos culturais e educacionais com foco nas artes visuais e entretenimento. A empresa já levou oficinas de fotografia para diversas instituições públicas do país a fim de promover a reflexão sobre temas relevantes por meio do uso da imagem.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade