28 de março de 2024 10:32

Por telefone bombeiros socorrem bebê engasgado

Para muita gente os Bombeiros acabam se tornando heróis. E foi justamente essa função que eles tiveram ao orientar uma mãe que ligou para o telefone de emergência 193 desesperada pedindo ajuda pois o bebê, de apenas três meses, estava engasgado. O fato aconteceu em Conselheiro Lafaiete (MG), no bairro Vila Resende, na madrugada desse sábado (21).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, no início da manhã (21), por volta de 5:35 horas, uma mulher entrou em contato com a corporação dizendo que o seu filho havia engasgado e não conseguia respirar, possivelmente proveniente de secreções presentes na via aérea. Pelo telefone o Sd Bernardo, da 2ºCIA de Bombeiro de Conselheiro Lafaiete, orientou os pais sobre os procedimentos a serem realizados até a chegada da guarnição.


Quando a guarnição chegou ao local o lactente estava no colo do pai que estava realizando os procedimentos que foram repassados via telefone. Ele relatou que enquanto realizava o resgate ao qual foi orientado, notou a saída de secreções da boquinha do bebê o que facilitou o mesmo a retornar a respirar.
Após análise, o lactente foi encaminhado para o Hospital Pediátrico São Vicente de Paulo em constante observação e monitoramento.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade