18 de abril de 2024 13:55

Congonhas inaugura praça de Eventos com shows e cine circo teatro de Dedé Santana

A Praça de Eventos Manuel Pereira da Silva – nome em homenagem a um dos cidadãos que fizeram história em Congonhas, mais conhecido como Nenzinho – recebe, pela primeira vez, uma série de artistas variados, na próxima sexta-feira (27/05), a partir das 20 horas. O público vai poder se divertir com o Circo do Dedé Santana, show de música eletrônica com DJs locais e a apresentação da dupla sertaneja Clayton e Romário. Todos eles prometem movimentar o novo espaço que está sendo entregue para trazer mais cultura e lazer à população. A entrada para todas as apresentações é gratuita. A nova Praça de Eventos fica entre as avenidas Contorno Norte e Michel Pereira de Souza, próximo ao IFMG.

Para abrir o calendário de eventos, a Prefeitura de Congonhas, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer, Turismo e Eventos (SECULTE), recebe o ícone do humor, o eterno trapalhão Dedé Santana. Ele está realizando um grande sonho que une suas três paixões em um único lugar: circo, cinema e teatro. É o Cine Circo Teatro Itinerante Dedé Santana, que vai se apresentar, gratuitamente, em Congonhas, de 27 de maio a 5 de junho.

Ainda na noite de sexta, a Praça de Eventos recebe a dupla sertaneja de Goiânia, Clayton e Romário, que cantam desde pequenos, sempre orientados pelo pai, Sr. Carlos, um ex-garimpeiro apaixonado por música. A maior influência veio do pai, que abandonou a profissão para cuidar da trajetória artística dos filhos até 2020, quando morreu.

Além do Circo do Dedé Santana e da dupla sertaneja Clayton e Romário, a Praça de Eventos vai ter muita animação com música eletrônica. Com sets ecléticos e esbanjando carisma, o projeto PROFEX vai tornar a vibe da pista uma experiência única, misturando o melhor da house music, com hip hop e funk, e um set open format moderno e atual. PROFEX é composto pelos DJs Matheus Rezende e Vinicius Carmo, que iniciaram sua trajetória musical em outubro de 2021, se apresentando em eventos privados e festas exclusivas.

O público também vai poder curtir Edbass, com seu estilo de som que traz o melhor do eletrônico com vertentes como house music, tecnho house e o melhor do som comercial. Seus sets tornam a pista envolvente com muita vibe do início ao fim. O projeto Edbass foi criado pelo DJ Eduardo que começou a tocar, em setembro de 2020, em eventos privados e hoje já toca em festas exclusivas e shows.

CIRCO DO DEDÉ

O projeto Cine Circo Teatro Itinerante Dedé Santana foi a maneira que o artista encontrou de agradecer ao seu público por tanto carinho recebido ao longo de seus 85 anos de carreira. O ator, diretor, roteirista e palhaço é filho de artistas circenses e nasceu num circo, onde começou a atuar aos três meses de idade, no colo da mãe. Seus pais, Oscar Santana (palhaço Picolino) e a contorcionista Ondina Santana, eram donos do circo com o qual viajou pelo Brasil durante a infância e a adolescência.

Nomeado embaixador do circo no Brasil, o comediante idealizou ao lado do ator e produtor, Fioravante Almeida, esse projeto que contempla diversas apresentações. O público vai se encantar com o espetáculo de variação circense que apresenta números virtuosos – tanto aéreos quanto de solo – e atrações cômicas de palhaços, trazendo ludicidade e alegria ao picadeiro.

Além disso, o projeto traz para o público a peça de teatro ‘Palhaços’, de Timochenko Wehbi, dirigida por Alexandre Borges e protagonizada por Dedé Santana e Fioravante Almeida. A tragicomédia narra a história de um palhaço que tem a sua rotina alterada ao se deparar com um espectador em seu camarim.

O público de Congonhas e região também vai ter a oportunidade de assistir aos filmes dos Trapalhões, ‘Os Trapalhões e o Mágico de Oróz’, ‘Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood’, ‘A princesa Xuxa e os Trapalhões’ e ‘Atrapalhando a Suate’, obras que relembram os anos dourados do cinema e a carreira do ator. Todo o projeto é uma apresentação do Ministério do Turismo, da Secretaria Especial da Cultura e de J. Mendes.

Os ingressos para o circo, o teatro e o cinema serão disponibilizados no local uma hora antes de cada apresentação. É necessária a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19. O evento seguirá todos os protocolos e medidas de segurança orientados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Confira toda a programação desta semana na Praça de Eventos, em Congonhas, no site www.cinecircoteatro.com.br e no Instagram @circododede.

Por Ana Karenina – Comunicação Prefeitura de Congonhas
Foto: Reinaldo Silva

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade