26 de abril de 2024 19:02

Monumento exalta cadeia produtiva do cavalo como vocação econômica e turística de Lafaiete

Na tarde desta sexta-feira (27) Conselheiro Lafaiete (MG) recebeu a revitalização da Praça José Alberto de Melo, localizada no trevo da Santa Matilde, que, além de receber obras de paisagismo, bancos e melhorias em seu entorno, teve colocado em seu centro um Monumento ao Cavalo, referência de atividade esportiva e econômica em nosso município.
A obra é fruto de uma parceria realizada pela Prefeitura Municipal, Ministério Público do Estado de Minas Gerais, Acias, Fasar (cuja professora Tatiane e alunos desenvolveram o projeto) e MRS Logística e contou com o apoio do Clube do Cavalo de Conselheiro Lafaiete, Circuito Turístico Villas e Fazendas de Minas, Comtur – Conselho Municipal de Turismo de Conselheiro Lafaiete, SIS Arquitetura, Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Obras e Meio Ambiente.


O monumento, fabricado e doado pela empresa Tetraminas Indústria e Comércio, recebeu uma placa em homenagem ao Gilberto Resende Nascimento, um dos grandes incentivadores do setor equestre na cidade, sendo membro fundador do Clube do Cavalo.
O Prefeito Mário Marcus enalteceu a realização e a importância desta parceria entre as entidades de nossa cidade, que viabilizaram esta revitalização de uma das suas entradas, tornando-a mais bonita e possibilitando uma nova área de lazer aos moradores de toda região.
Na oportunidade enumerou diversas obras em andamento das quais destacamse a construção de uma nova UPA – Unidade de Pronto Atendimento 24h, que já se encontra em fase avançada de projeto e da trincheira sob a BR-040 que ligará o bairro Santa Matilde ao bairro Paulo VI.
A escolha do monumento, segundo o Presidente do Clube do Cavalo, Leandro Chagas, deveu-se à importância do cavalo para economia da região sendo seu valor imensurável.
Prestigiaram o evento o vice-prefeito Dr. Marco Antônio, o Presidente da Câmara Municipal Oswaldo Barbosa, o Douglas Henriques representando o deputado Glaycon Franco, o promotor de Justiça Dr. Glauco Peregrino, vários vereadores, empresários, convidados, servidores municipais e familiares do Sr. José Ferreira de Melo, que dá nome à praça.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade