2 de maio de 2024 04:53

Casal de classe média alta é preso após ‘usar’ motorista de aplicativo para levar drogas em panela de pressão

Um casal de classe média alta foi detido no bairro Caiçara, na região Noroeste de Belo Horizonte, com milhares de drogas na manhã deste domingo (29). Eles usaram um motorista de aplicativo para transportar os entorpecentes. 

Na noite desse sábado (28), a Polícia Militar (PM) recebeu denúncias de que traficantes dos bairros Floresta, Caiçara e Santa Lúcia estariam comercializando drogas entre eles. Os policiais viram quando o motorista pegou a encomenda e depois seguiu pela rua Jacuí, no bairro Floresta, onde foi abordado. 

O homem então entregou a caixa lacrada para a polícia e dentro dela foi encontrada uma panela de pressão com mais de 1 mil comprimidos de ecstasy. Os militares então seguiram para o endereço, no bairro Caiçara, local em que estava um jovem, de 22 anos, com a namorada, de 20. O rapaz então desceu para receber a entrega, momento que foi surpreendido pelos policiais. 

O jovem arremessou o celular, mas a polícia conseguiu pegar o aparelho ainda desbloqueado e confirmar que ele era a pessoa que receberia a encomenda. 

Dentro do apartamento da mulher, uma arma de fogo foi encontrada em uma cama, mas ela disse que era do rapaz e que não sabia da encomenda. A polícia então foi até a casa do jovem, que também ficava no Caiçara, onde estavam os pais, uma avó e um tio dele. 

Com apoio de um cão farejador da Rondas Ostensivas com Cães (Rocca), a polícia encontrou um fundo falso de um móvel no quarto do rapaz com mais 561 comprimidos de ecstasy, haxixe, dinheiro do tráfico e mais uma arma de fogo. 

A dupla foi levada para a Central de Flagrantes I da Polícia Civil, no bairro Floresta, na região Leste da capital. Como o motorista não sabia o conteúdo da encomenda, ele foi liberado pela polícia. 

Durante a ação foram apreendidos um iPhone 12, um bracelete semelhante a ouro, 1.574 comprimidos de ecstasy, R$ 1.469 mil em dinheiro, 10 bolas de substância semelhante a haxixe, 49 cartelas de LSD, três porções de cocaína, uma panela de pressão, duas balanças de precisão, cinco munições calibre 38, uma pistola 765 mm e um revólver calibre 38.

À reportagem, o advogado do casal disse que eles vão permanecer em silêncio e, que, neste momento, ele não vai falar sobre o caso.  (Itatiaia)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade