27 de abril de 2024 18:24

Referência em inclusão social na região, Casa da Juventude faz aula inaugural do Curso de Inglês e recebe cerca de 100 alunos

O futuro é agora, e ele se chama juventude! Na noite de segunda-feira, dia 30/05, a Prefeitura de Ouro Branco, por meio da Secretaria de Governo, Gerência de Inovação e Tecnologia, realizou a aula inaugural do Curso de Inglês, parceria com a UPTAKE Ouro Branco.

Participaram do evento mais de 100 alunos inscritos, prefeito de Ouro Branco, Hélio Campos, Equipe da UPTAKE Ouro Branco, Portal Tablóide, Jornal O Alto Paraopeba, Jornal Correio da Cidade, Rádio Estrada Real FM e Equipe da PMOB.

A Equipe da UPTAKE apresentou as diretrizes e metodologia de trabalho, bem como dinâmicas com as representantes Barbará e Sônia e na sequência foram realizadas dinâmicas que cativaram os participantes.

O depoimento da moradora de João Gote, Jaqueline Pereira, que atualmente cursa o terceiro semestre do mestrado em Educação Profissional e Tecnológica, pelo IFMG e que irá fazer o Curso de Inglês emocionou a todos. “Esse Curso será um divisor de águas em minha vida. O Inglês é essencial para a trajetória acadêmica, para iniciações e estudos científicos. Tive dificuldades e busquei me empenhar. Agradeço muito a oportunidade e vou buscar meu doutorado e direi a todos, com orgulho, que graças ao Curso Gratuito de Inglês da Casa da Juventude estarei mais perto de realizar meus sonhos.

Sobre a Casa da Juventude

O Projeto Casa da Juventude é uma iniciativa estruturada para atender crianças e jovens do nosso município. A ideia é oferecer as crianças atividades voltadas para cultura, arte e esportes e os jovens oportunidades de desenvolver competências em diversas áreas de conhecimento, de acordo com o interesse de cada um.  

Destacamos três pontos como pilares da atuação da Casa da Juventude: sua metodologia de trabalho, seu reflexo na sociedade e o reconhecimento das demais instituições. 

A metodologia da Casa é de acolher todas as pessoas, independente de seus valores ou escolhas, a fim de encorajar, empoderar e protagonizar o público infanto-juvenil, priorizando a capacitação dos jovens para o mercado de trabalho. 

Jovens e adolescentes vão contar com os benefícios do projeto que vai garantir incentivo à qualificação profissional, empreendedorismo, busca de oportunidades de emprego e renda e área de trabalho colaborativo, estimulando a criação de novos projetos e negócios. 

Curso de Inglês

Dentre os vários cursos já ofertados, um deles e que é destaque, é o Curso de Inglês. Nas últimas décadas, vimos como o conhecimento de línguas estrangeiras foi tomando um grande espaço no mercado de trabalho. Há alguns anos, saber inglês era um grande diferencial na vida profissional e o colocava na frente de todo e qualquer candidato a uma vaga de emprego.

Porém, a globalização fez com que precisássemos nos adaptar cada vez mais rápido a uma realidade de tecnologias mais eficientes e comunicações mais rápidas. Quem sabe um segundo idioma tem condições melhores de acompanhar as mudanças que vêm ocorrendo no mundo todo e, por isso, saber inglês já não é um diferencial em muitas áreas: é uma necessidade.

Com essa visão a Prefeitura de Ouro Branco abre sua primeira turma do curso e espera que os alunos façam bom proveito da oportunidade.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade