19 de abril de 2024 01:16

Senac em Lafaiete está com matrículas abertas para curso gratuito de Assistente Administrativo

Turma integra o Empreenda Jovem, do Governo de Minas em parceria com o Senac

A unidade do Senac em Conselheiro Lafaiete está com matrículas abertas para o curso profissionalizante gratuito de Assistente Administrativo. A turma integra o Empreenda Jovem, iniciativa do Governo de Minas, em parceriacom o Senac, voltada prioritariamente para jovens de 18 a 29 anos. As aulas serão realizadas de maneira remota, com início previsto para 13 de junho. As matrículas devem ser feitas pelo site (https://bit.ly/3LOTBTh) ou presencialmente nas unidades até 13 de junho.

“Essa é uma oportunidade de inclusão produtiva e geração de renda, preparando o público-alvo para o desenvolvimento de novos negócios. Assim, o projeto exerce seu objetivo de reduzir as vulnerabilidades e o risco social a partir da qualificação profissional dos jovens”, afirma Marco Túlio Pereira, diretor do Senac em Conselheiro Lafaiete.

Ele explica que, para se matricular, é necessário que o aluno seja maior de 14 anos e tenha Ensino Fundamental incompleto. Tendo cumprido os requisitos, ele deverá entrar no site do Senac (https://bit.ly/3LOTBTh) e se cadastrar, caso ainda não tenha um login. Feito isso, é possível continuar o procedimento de matrícula.

Empreenda Jovem

Empreenda Jovem é uma iniciativa do Governo de Minas Gerais em parceria com o Senac no intuito de oferecer vagas em cursos de qualificação profissional para a formação e desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas ao Empreendedorismo. O programa é voltado prioritariamente para jovens de 18 a 29 anos e, até o final de 2022, pretende qualificar 1.200 pessoas em cursos com carga horária de 160 e 168 horas/aula.

Sobre o Senac em Conselheiro Lafaiete 

As unidades oferecem cursos livres, técnicos, de Aprendizagem Comercial e MBA. Instaladas em áreas estratégicas da cidade, contam com prédios que prezam pela acessibilidade e ainda dispõem de estruturas modernas e tecnológicas, com salas e laboratórios de informática e estética com capacidade para acomodar 40 alunos.

Serviço:

Matrículas abertas para o curso de Assistente Administrativo

Inscrições: pelo  https://bit.ly/3LOTBTh, ou presencialmente nas unidades, até 13 de junho

Endereço do Senac em Conselheiro Lafaiete: Rua Tavares de Melo, 630 – Centro 

Mais informações: (31) 3062-2950 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade