26 de abril de 2024 02:05

Bombeiros combatem incêndio em vegetação perto de escola

Nesta terça-feira (7), por volta das 15h, o 1º Pelotão de Bombeiros Militar de Conselheiro Lafaiete atendeu a um chamado de incêndio em vegetação, na Rua Santa Mônica, no bairro Amaro Ribeiro, em Lafaiete (MG), próximo a escola Estadual Doutor Antero Chaves. As chamas foram controladas, após uma hora de combate, através de técnicas de incêndio florestal e evitando o alastramento e consecutivamente maiores danos. As causas do incêndio são desconhecidas.
A baixa incidência de chuvas tem contribuído para o número de ocorrências de incêndio em vegetação. A proximidade da escola gerou risco de agravamento de doenças pulmonares e intoxicação das crianças, devido a fumaça.

geta


Qualquer atividade que cause poluição ao meio ambiente e danos à saúde humana, como queimadas em lixo, matas e lotes vagos, se configura como crime ambiental, de acordo com a Lei Federal Nº 9.605/98. Se pego em flagrante, o autor é conduzido à delegacia, recebe multa que varia entre R$ 150 e R$ 2.500.
O Corpo de Bombeiros orienta a população para realizar o chamado via 193, denúncias também podem ser realizadas de forma anônima via 181 ou mesmo com a Polícia Militar via 190.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade