15 de junho de 2024 10:45

Lafaiete já tem mais de 2,6 casos notificados de dengue e quase 800 confirmados

A Secretaria de Saúde de Lafaiete divulgou agora há pouco o quadro epidemiológico da dengue entre janeiro a 7 de julho. São 2,660 casos notificados e 774 confirmados, superando a marca dos últimos 5 anos. Agora até o momento são 1.118 caos em investigação.

Ações

Por meio do setor de combate às endemias iniciou esta semana mais uma ação para prevenção à Dengue, Chikungunya e Zika vírus no município, uma nova etapa da pulverização acoplada em camionete, popular “fumacê”, por meio de veículo equipado com o UBV pesado (O carro é cedido pela SES/MG e será dirigido pelo motorista da SRS/Barbacena).
O objetivo é reforçar os trabalhos do município no combate ao mosquito transmissor das doenças, o Aedes Aegypti. Os motoristas do UBV conduzirão o veículo, de velocidade lenta, que possui uma bomba para aplicação do tratamento, além de operar o equipamento.
A programação tem início no bairro Sion, e nos próximos dias seguirá pelos bairros São João, Santa Matilde, São Sebastião, São Dimas, Cachoeira, Campo Alegre, Santa Cruz, Arcádia, JK e Morro da Mina.

O emprego de UBV pesado deve ser considerado sempre como medida complementar às ações de eliminação de criadouros, por isso todos precisam continuar fazendo a sua parte com simples ações diárias, tais como:
– Manter os pratos de vasos de flores e plantas com areia;
-Guardar garrafas com a boca virada para baixo;
-Limpar sempre as calhas dos canos;
-Não jogar lixo em terrenos baldios;
-Colocar o lixo sempre em sacos fechados;
-Manter baldes, caixas d´água e piscinas sempre tampados;
-Deixar pneus ao abrigo da chuva e da água;
-Eliminar copinhos plásticos, tampas de refrigerantes, cascas de coco em sacos que possam ser lacrados;
-Furar latas de alumínio antes de ser descartadas para não acumular água;
-Lavar bebedouros de aves e animais pelo menos uma vez por semana

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade