25 de abril de 2024 01:23

Acidente frontal deixa dois feridos em rodovia da região

O Corpo de Bombeiros de São João del-Rei foi acionado, na tarde deste sábado, dia 11, para atender uma ocorrência de acidente automobilístico no Km 288 da BR 265, próximo ao trevo de Conceição da Barra de Minas (MG). No local, um Ônix que seguia sentido Lavras colidiu frontalmente com um Corolla que seguia no sentido contrário.

Com o impacto da batida, o condutor do primeiro veículo, um homem de 25 anos, sofreu ferimentos na região do tórax. Ele foi retirado do carro e imobilizado pelos Bombeiros, que o encaminharam para atendimento médico. Já um dos ocupantes do outro carro, uma mulher também de 25 anos que estava no banco do carona, apresentava escoriações na face e queixava-se de fortes dores na região lombar. Ela estava presa dentro do carro e os militares precisaram utilizar equipamento desencarcerador para forçar a abertura da porta e retirá-la de lá. A vítima foi imobilizada e repassada para uma equipe do SAMU, que a encaminhou para o hospital. O condutor do do Corolla apresentava algumas escoriações e dispensou atendimento médico.

De acordo com o Sargento Emiliano, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, “Quando chegamos, nos deparamos com os dois veículos bastante danificados devido ao impacto da colisão. A equipe de resgate se dedicou a imobilizar e retirar o motorista do Ônix, que apresentava estado de confusão mental, além de suspeita de trauma de tórax.

Enquanto isso, a equipe de salvamento avaliou a situação e preparou os equipamentos para forçar a abertura da porta, possibilitando a retirada da segunda vítima, que queixava-se de fortes dores na região lombar. Ambas foram encaminhadas para a Santa Casa de São João del-Rei pela Unidade de Resgate dos Bombeiros e por uma ambulância do SAMU”. Um policial militar que passava pelo local no momento do ocorrido acionou o socorro às vítimas e ficou responsável pelo tráfego de veículos, que fluiu em meia pista durante todo o atendimento. Sobre as causas do acidente, Emiliano afirma que “O fato de a colisão ter ocorrido em um trecho de reta e de se tratar de uma batida frontal sugere que um dos dois carros possa ter invadido a pista contrária. Porém, somente um perícia poderá dizer o que de fato ocorreu e investigar possíveis responsáveis”.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade