Ontem (10), a Polícia Militar (PM) apreendeu uma carga com 417 pacotes e 256 caixas de cigarros com sinais de contrabando, no bairro Monte Mario, em Barbacena. Os policiais realizavam patrulhamento pelo bairro quando avistaram um local que é alvo constante de denúncias e funcionaria como um depósito.
Quando a equipe policial se aproximou a porta estava aberta, sendo possível avistar várias caixas empilhadas, com diversas marcas de cigarros. Na entrada, um homem de 53 anos se identificou como o dono da carga e autorizou a entrada dos policiais.
Ainda segundo a PM, o homem, inicialmente, disse que tinha as notas fiscais dos cigarros, mas não chegou a apresentá-las. Durante a vistoria, foram localizadas diversas caixas e pacotes de cigarro de origem estrangeira, com características de serem contrabandeadas.
Uma pessoa que se identificou como advogado do homem foi até o depósito e acompanhou a conferência, contagem e vistoria dos materiais. “Na presença do advogado, novamente foi solicitado e oportunizado ao autor a apresentação de notas fiscais da mercadoria, o qual limitou-se a relatar que não sabia onde tais documentos fiscais poderiam estar”, comentou a Polícia Militar.
O homem e os materiais foram encaminhados até a Delegacia da Polícia Federal para o encerramento da ocorrência e demais providências cabíveis.